Tocantins Capacitação

Ministério Público realiza capacitação dos conselheiros tutelares do município de Natividade

Por Assessoria de Imprensa

20/05/2022 às 09:33:00 - Atualizado há
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, capacitação dos conselheiros tutelares do município de Natividade com a finalidade de esclarecer sobre as competências e atribuições do Conselho Tutelar e de fortalecer a articulação entre os membros da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A formação foi proposta pela promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, titular da Promotoria de Natividade, e ministrada com apoio da analista ministerial Sílvia Maria Albuquerque Soares, que integra o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do MPTO.

Durante o evento, a promotora de Justiça comentou sobre a atribuição do Ministério Público na integração da rede que atua na área de proteção da infância e juventude.

Participantes
Participaram da capacitação os conselheiros tutelares, conselheiros municipais do direito da criança e do adolescente, representantes da educação municipal, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias