Internacional 28 de maio

Dia Internacional da Ação pela Saúde da Mulher

Entenda a data

Por Redação

28/05/2022 às 04:09:00 - Atualizado há

Em 1987, durante uma reunião dos membros da WGNRR em Costa Rica, 28 de maio foi declarado como o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher. Desde então, 28 de maio tem sido reconhecido internacionalmente e atividades são realizadas em todo o mundo por grupos de mulheres e de saúde. Em 1999, foi reconhecido oficialmente pelo governo da África do Sul.

28 de maio é um dia especial em que a saúde da mulher tem um papel central. É, portanto, uma ocasião para celebrar os ganhos para a saúde das mulheres, bem como lembrar aos Ministérios da Saúde, governando presidentes, governadores, parlamentares, bem como as agências Internacionais, e empresas com fins lucrativos de seus compromissos com a saúde e os direitos das mulheres.

Também tem sido a plataforma de campanha para defender e avançar para o reconhecimento dos conceitos de sexualidade, direitos sexuais e direitos reprodutivos e estruturas de saúde a nível nacional, regional e internacional. Exemplos de sucesso de milhares de vozes foram som juntos durante este dia são o reconhecimento do Dia Internacional por diferentes governos, agências e da sociedade civil em todo o mundo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias