Internacional Notícia boa

Estudantes constroem 30 casas para veteranos de guerra

Estudantes do Ensino Médio de duas escolas do Distrito 214 em Ilinóis, Estados Unidos, construíram um pequeno centro comunitário, que será doado a veteranos de guerra na Geórgia.

Por Redação

29/05/2022 às 09:19:00 - Atualizado há

Os alunos contaram com a ajuda de professores e entregaram 30 casas de madeira, que serão entregues na comunidade Golden Isles Veterans Village.

A construção do centro comunitário é parte de um projeto da disciplina de construção e ofícios de construção.

Centro de cuidados aos veteranos

A ideia de criar um centro comunitário partiu da Nine Line Foundation, uma organização dedicada a atender às necessidades de veteranos gravemente feridos e as respectivas famílias.

A fundação comprou uma propriedade na Geórgia especialmente para a criação da vila de veteranos.

Foi quando os alunos se mobilizaram e se voluntariaram para construir, inicialmente, 10 casas de madeira. Só que o projeto ganhou uma proporção muito maior.

Para enviar as casas, o grupo de alunos dividiu toda a estrutura em pequenos lotes, que serão enviados para a vila. Na Geórgia, outro grupo de voluntários ficará responsável por montar cada uma das casas e adicionar o telhado.

"Esses alunos estão construindo a estrutura para toda a vila", disse a presidente e CEO da Nine Line Foundation, Megan Hostler. "Eles estão nos ajudando a ajudar os veteranos a seguir em frente com suas vidas."

O projeto não apenas ofereceu aos alunos um projeto de serviço – mas também uma chance de aprimorar as habilidades.

"Esta foi uma oportunidade para nós retribuirmos aos nossos veteranos, mas também para permitir que nossos alunos aprendam sobre os negócios da construção; por exemplo, a ideia de que nem tudo é construído no local é outra oportunidade de aprendizado", disse Rolling Meadows High O chefe da divisão escolar Dave Wietrzak.

"É a primeira vez que os alunos do Caminho de Gerenciamento de Construção e Ofícios de Construção tiveram a chance de construir algo tão grande", concluiu Dave.

Um desses professores, Sean Murrin, professor de educação da Buffalo Grove High School Technology, disse: "Os alunos começam a perceber que não estão apenas construindo coisas, estão mudando vidas. Para mim, é isso que eu amo nesse projeto".

FONTE: Só Notícia boa
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias