Tocantins Gurupi

Encontro com diretores de escolas da rede municipal de Gurupi aborda gestão administrativa e balanço semestral

Por Assessoria de Imprensa

02/06/2022 às 12:27:00 - Atualizado há

Uma palestra realizada pela Procuradora Geral do Município, Celma Milhomem fez parte do encontro que reuniu na noite desta terça-feira, 31, os diretores escolares da rede municipal da Educação de Gurupi. O evento no Centro de Convenções Mauro Cunha, além de abordar aspectos da gestão administrativa foi uma oportunidade para integrar o planejamento de ações na área educacional e fazer um balanço do primeiro semestre letivo de 2022.

Presente na reunião a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes lembrou a apresentação do planejamento estratégico da Secretaria Municipal da Educação, feita no dia anterior, pelo gestor da pasta, Davi Abrantes e citou como o processo de aprendizagem como foco principal da gestão poderá fazer toda a diferença sob a perspectiva da recomposição das aprendizagens no pós-pandemia. "Quantos desafios nós temos depois da pandemia como essa que vivemos? Portanto, o papel do diretor na unidade escolar fará toda diferença nesse processo de resgate e formação dos estudantes no processo de ensino, nesse sentido, a liderança tem um papel fundamental no desenvolvimento pleno de crianças e de jovens", avaliou Josi.

Palestra

A gestão administrativa escolar em diversos aspectos e a postura do diretor de escola enquanto servidor público foram temas abordados na palestra ministrada pela Procuradora Geral do Município, Celma Milhomem. "São informações relacionadas a processos administrativos e a gestão administrativa propriamente dita. Nesse sentido estamos abordando direitos e deveres do servidor público, principalmente aquele que exerce cargo de gestão para potencializar as obrigações que nós temos que ter com a coisa pública.", disse.

Segundo o Secretário Municipal da Educação de Gurupi, Davi Abrantes a reunião era preparatória com a dinâmica de instruir os participantes. "Formar, capacitar e informar os nossos gestores com o foco num alinhamento e ao mesmo tempo fazer esse balanço do semestre letivo são os nossos propósitos com essa reunião. Assim, eles poderão estar atentos, visualizando o que foi feito nesse início de gestão, e se preparando para um possível retorno já no segundo semestre, já capacitados, com uma nova mentalidade, ações e atitudes para serem desenvolvidas mediante o que foi exposto neste evento pela Procuradora geral do município", ressaltou o gestor, reforçando que entre os objetivos do encontro estava a otimização do trabalho dentro das unidades escolares no que tange a legislação, informação em relação aos documentos necessários como os protocolos entre outros.

Ciclo

Esse foi o último encontro antes das férias escolares de julho e o fechamento de um ciclo de reuniões do qual orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e toda a equipe pedagógica das unidades escolares da rede municipal estiveram participando. No último dia 25, outra reunião foi realizada, desta vez com cunho mais pedagógico e voltada a coordenadores escolares e orientadores educacionais. O evento, dividido em dois turnos, ocorreu no auditório do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu).

O encontro proporcionou momentos de análise, reflexão e debates para aperfeiçoamento da prática pedagógica para aquisição de conhecimentos, troca de experiências e ainda para atualizar a metodologia aplicada e discutir demandas de rotina do processo de ensino e aprendizado que vem sendo desenvolvido na rede municipal da Educação de Gurupi.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias