Tocantins Pode isso Arnaldo?

Quadrilha junina viraliza com dancinha de TikTok durante arraiá e divide opiniões

Dança foi criada por um ex-aluno do Colégio Getúlio Vargas que teve a intenção de misturar o tradicional com o moderno. Até a cantora Lexa comentou sobre o vídeo.

Por GG Noticias

07/06/2022 às 10:00:00 - Atualizado há
Quadrilha viralizou com dancinha TikTok - Foto: Reprodução/Instagram

O grupo Arraiá Pé de Serra tem chamado a atenção na internet por misturar a dança tradicional das festas juninas com as coreografias do TikTok. No vídeo, os estudantes do Colégio Getúlio Vargas em Aragominas, região norte do Tocantins, aparecem fazendo uma dancinha com a música "Eu bem que te avisei", do MC Delux e DJ ABDO.

As imagens viralizaram no Instagram e estão dividindo a opinião dos internautas. Há quem ache interessante a mistura e àqueles que preferem o tradicional. Mas, afinal: dancinha de TikTok pode ou não nas quadrilhas juninas?

Em algumas páginas surgiram várias críticas sobre a falta da tradição da festa junina. Uma das publicações foi feita pela cantora Lexa, que destacou: "não é momento pra isso".

Lexa fala sobre mistura de quadrilha junina e dancas do TikTok — Foto: Reprodução

Lexa fala sobre mistura de quadrilha junina e dancas do TikTok — Foto: Reprodução

Para o coreógrafo e vereador da cidade, Antônio Filho Mota, a mistura é um forma de modernizar a festa junina. "A intenção é misturar o tradicional com o moderno. Eu respeito muito as quadrilhas tradicionais. Desde quando eu estudava no Getúlio Vargas a gente fazia essa mistura e as pessoas gostavam. Quando o diretor me chamou pra fazer a coreografia eu decidi manter esse estilo de quadrilha moderna", disse.

Além das músicas juninas outras canções famosas também fizeram parte da apresentação. "Nós misturamos músicas de outros grupos como o Thakabum, Elvis Presley, Rio Negro e Solimões, João Gomes e Luiz Gonzaga. Não foi nossa intensão misturar só coisas do TikTok, mas foi a parte que viralizou na internet".

A festa aconteceu na última sexta-feira (3). A quadrilha foi montada um mês antes da apresentação e com horários de ensaio reduzidos por causa das aulas e do calor. "Menos de um mês para ensaiar com horários da 17h às 19h. Como a quadra da escola não é coberta a gente esperava o horário que o sol já estava mais tranquilo", contou o diretor do colégio, João Maria Correa de Sousa.

Quadrilha viralizou com dancinha TikTok — Foto: Reprodução/Instagram

Quadrilha viralizou com dancinha TikTok — Foto: Reprodução/Instagram

Mas nem todas as opiniões foram negativas, segundo o diretor do colégio um dos cantores da música que aparece no vídeo, DJ ABDO, parabenizou o grupo pela criatividade. "Eu fiquei sabendo dessa polêmica, mas é assim mesmo, na internet o povo gosta de criticar, se a gente for ligar para isso a gente acaba deixando de fazer as coisas que a gente gosta. O vídeo ficou top, a música é light, não tem nada de palavrão. Parabéns, fico muito feliz por vocês terem escolhido minha música e colocado no repertório", disse o cantor em mensagem enviada ao diretor escolar.

Antônio diz que em meio as críticas, o importante é que a quadrilha acabou ganhando destaque nacional. "Aqui na cidade as pessoas me parabenizavam bastante porque gostando ou não a gente conseguiu levar a nossa quadrilha pro meio nacional e para gente, que é do interior, é gratificante. Alguns pais até foram nos defender na internet. Aqui na município foi bem visto".

Essa mistura de gerações não é problema para João Maria Correa, que ficou contente com o resultado final da apresentação. "Eu acho que a gente está em novos tempos então tem que agregar a tradicional e a moderna. Nós vivemos no mundo da modernidade, temos que cativar e renovar", explicou.

Grupo junino da escola em Aragominas — Foto: Reprodução/Instagram

Grupo junino da escola em Aragominas — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias