Opinião Comida Japonesa em BSB

Top 6 Melhores Restaurantes de Brasília em 2022, segundo festivais gastronômicos, eventos de gastronomia, avaliação de especialistas.

Prepare-se para ficar com água na boca!

Por Redação

09/06/2022 às 10:51:00 - Atualizado há
Arte: GG notícias

Se você está em Brasília e ama a culinária ocidental, precisa saber quais são os melhores restaurantes japoneses do DF! São opções de locais para os mais variados gostos e bolsos, capazes de proporcionar um clima romântico, descontraído ou leve, ótimos para passeios com amigos e família ou para um jantar a dois.

Pensando em ajudar você a escolher a opção mais adequada para um momento especial é que este post foi produzido, com uma listagem dos sete melhores restaurantes japoneses da capital federal. Então continue a leitura deste conteúdo até o fim e se prepare para ficar com água na boca!

A culinária japonesa

Mesmo sendo repleta de sabores bastante diferentes daqueles que a gastronomia brasileira oferece, a cozinha japonesa tem tido grande destaque nos últimos anos. Desenvolvida com o passar dos séculos e formada por técnicas bastante peculiares, ela caiu no gosto da população por contar com ingredientes frescos, saudáveis e muitas vezes crus, preservando ainda mais todos os nutrientes que possuem.

Então, se você deseja embarcar nessa e descobrir os restaurantes que fornecem o melhor dessa cozinha, assim como festivais gastronômicos, confira os próximos tópicos!




Haná

Em funcionamento desde o ano de 2002, o Restaurante Haná vem com uma proposta inovadora no ramo: servir uma mesa farta e incluir sabores diferentes para proporcionar novas experiências aos consumidores. Com um sistema tanto a la carte ou rodízio, o Haná é especializado na culinária japonesa e asiática e possui mais de setenta opções em seu cardápio.

Quanto às acomodações, o restaurante conta com um ambiente interno e decoração leve e moderna, além de um belíssimo terraço, tudo para trazer conforto aos clientes. Proporcionando uma verdadeira junção da culinária oriental com a brasileira, sem dúvidas o Haná vale uma visita!

Nazo Sushi Bar

Classificado como um dos melhores restaurantes japoneses da capital federal, o Nazo Sushi Bar oferece opções variadas da iguaria para quem deseja se deliciar. Ele conta com um ambiente amplo e sofisticado, além de uma cozinha bastante moderna, totalmente preparada para oferecer o melhor que a gastronomia japonesa proporciona, acrescida de um toque especial da casa.

Além dos sabores fantásticos e da possibilidade de vivenciar uma experiência única, o Nazo ainda é palco de um dos festivais tradicionais mais populares do DF. Quer conhecer um local que promete atender a todos os gostos? Então não deixe de fazer uma visita ao Nazo Sushi Bar!




Sumô Sushi Lounge

Inaugurado em 2006, o Sumô Sushi Lounge está entre os mais cotados restaurantes japoneses de Brasília. Isso porque os proprietários se dedicam à produção do melhor que a gastronomia oriental tem a oferecer ao público, sempre utilizando na composição ingredientes frescos e de total qualidade.

Tudo isso faz com que os clientes vivenciem uma experiência gastronômica inigualável e consigam saborear itens preparados com tudo o que a tradição pede.

Seu buffet conta com mais de 100 opções, entre as quentes e frias, como sushis e sashimis, temakis, camarão, etc.

Gosta deste tipo de culinária? Então não deixe de conhecer o Sumô!

Kojima

Agora, se você está procurando um ambiente descontraído, perfeito para estar com família ou amigos, então vai gostar muito do Kojima. Com mais de 20 anos de experiência no ramo, este maravilhoso restaurante possui um ambiente moderno, acesso facilitado e acabou por se tornar referência na cidade.

Mas o Kojima decidiu inovar e oferecer não apenas a culinária tradicional japonesa, mas também o estilo Nikkei, uma mescla da cozinha oriental com a peruana, tudo preparado simultaneamente. Essa fusão é capaz de oferecer uma explosão de sabores e sem dúvidas farão com que você vivencie uma incrível experiência gastronômica!

Nippon Restaurante

E quando se fala em tradição e referência no ramo, o Nippon Restaurante logo é citado entre os moradores. Isso porque já está no mercado a mais de 30 anos e oferece o melhor que a gastronomia oriental possui. Em seu cardápio é possível encontrar tanto as opções típicas, como sushis e sashimis, quanto yakisobas, tempurás, ostras, ceviches e muito mais!

E por falar em combinações, os sushis e sashimis também entram nessa, contando com cerca de 20 diferentes junções, pois são mais de 50 diferentes ingredientes, tudo sempre fresco e respeitando o máximo da qualidade. Não deixe de conhecer!

Sushi Woman

Por último, mas não de menor qualidade, está o Sushi Woman, um dos mais populares entre os moradores de Brasília. Inaugurada em 2007, a casa proporciona a melhor combinação entre restaurante e temakeria, sempre contando com ingredientes selecionados a dedo, para preparar produtos de excelente qualidade. Dentre os itens mais usados para compor os pratos estão o atum, salmão, robalo e anchova negra, que são parte importante dos itens mais pedidos do restaurante.

E tudo isso ainda vem acompanhado pelo toque especial da sushi woman da casa, que faz questão de proporcionar aos clientes o melhor e mais tradicional sabor da culinária oriental. Então, não deixe de conhecer tudo o que este maravilhoso local tem a oferecer!



Imagens meramente ilustrativas

Fonte: brasiliaéaqui.com.br





Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias