Saúde Gurupi

Gestão da UPA de Gurupi passa a ser compartilhada com a UnirG

Por GG Noticias

10/06/2022 às 11:00:00 - Atualizado há
Gestão da UPA de Gurupi passa a ser compartilhada com a UnirG. (Foto: divulgação)

Buscando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde ofertados à comunidade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), assinou um termo de convênio com a Universidade de Gurupi – UnirG, que passa para a instituição de ensino a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O documento foi assinado nesta terça-feira, 07, e o processo de transição está previsto para ocorrer até 01 de julho. De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a transição ocorrerá de forma progressiva e gradual. "A UnirG está motivada para fazer a gestão da UPA com excelência, sendo uma oportunidade de ampliar o nosso campo de estágio, possibilitando aos acadêmicos e professores colocarem em prática toda a nossa expertise já praticada em nosso ambulatório, prestando serviços de qualidade para a população de Gurupi, que é a dona da UnirG", destacou o presidente.

A Prefeita Josi Nunes reforçou a importância desta parceria e reafirmou que os frutos serão benéficos para todos: população, universidade e município. "Se nós temos uma universidade como a UnirG, com toda uma gama de cursos de na área da saúde, que pode estar fazendo uma troca, aprendendo com a UPA e por outro lado trazer toda essa potencialidade humana e de conhecimento para dentro da UPA, quem é que vai sair ganhando com tudo isso? É a comunidade. E pra isso que nós estamos aqui", afirmou a prefeita.

Segundo a reitora da Universidade, Dra. Sara Falcão, após esse período de transição, que deverá ocorrer em um mês, a UnirG deve assumir integralmente a UPA. "Esse foi um voto de confiança muito importante em nossa Universidade, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo, em nos entregar uma Unidade de Pronto Atendimento, a qual desejamos transformá-la em referência para o país. Nós trabalharemos intensamente para fazermos a diferença de uma UPA Escola, proporcionando saúde e qualidade de vida para população de Gurupi e região", frisou a reitora.

"Se nós temos uma instituição que pode fazer com melhor expertise e conhecimento, o nosso dever é ceder e compartilhar. Nós não vamos nos ausentar neste processo. É um processo de integração, em que todos os entes, município e UnirG, vão estar juntos neste processo de gestão somando, buscando conhecimento, estratégias e ferramentas para que a nossa população possa receber o que há de melhor", finalizou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Presenças

Estiveram presentes durante a assinatura do convênio o secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes; o vice-reitor da UnirG, Me. Jeann Bruno, a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida; além dos vereadores Jair do Povo, Ronaldo Lira, André Caixeta, Zezinho da Lafiche, PC, César da Farmácia e o presidente da Câmara, Rodrigo Maciel.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias