Opinião Distrito Federal

Moradores do DF terão emissão gratuita de identidade. Saiba onde

Serviço faz parte do projeto Cidade da Segurança Pública, que oferece ainda 240 outros tipos de agendamento

Por GG Noticias

10/06/2022 às 14:00:00 - Atualizado há
Moradores do DF terão emissão gratuita de identidade. Saiba onde. (Foto: divulgação)

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) oferece, até o próximo sábado (11/6), emissão diária de carteiras de identidade à população do Recanto das Emas. O serviço faz parte do projeto Cidade da Segurança Pública, que possibilita ainda 240 outros tipos de agendamento.

O ônibus do instituto ficará no espaço da CSP, no estacionamento comercial da Quadra 103, na principal avenida da cidade, das 9h às 14h. Para solicitar o documento, é necessário levar a certidão original de nascimento ou de casamento.

"Diariamente vamos disponibilizar 40 vagas para confecção das identidades e faremos, ainda, outros 60 agendamentos para atendimento no Posto de Identificação n° 9, ao lado da 27ª Delegacia de Polícia", explica o chefe da Seção de Operações Papiloscópicas Externas do Instituto de Identificação da PCDF, Venceslau Franco.

"É possível incluir informações de outros documentos, como certificado de alistamento militar, tipo sanguíneo, carteira de trabalho e título de eleitor. Para isso, o morador deverá levar a documentação original que comprove as informações", completa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias