Goiás Oportunidade

Clube de Costura está com inscrições abertas para cursos de Modelagem e Corte e Costura

Clube de Costura já está preparando para o mês de julho uma programação de cursos de qualificação que englobam, inclusive, oficinas infantis. A programação e a datas inscrições para o próximo mês devem ser divulgadas na próxima semana.

Por GG Notícias

17/06/2022 às 10:32:22 - Atualizado há

O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, está com inscrições abertas para os cursos: "Básico de Modelagem" e "Corte e Costura". Marcadas para o mês de junho, as aulas são uma boa oportunidade para quem deseja desenvolver novas habilidades, empreender ou ter um hobby.

Rogelia destaca ainda que o Clube de Costura já está preparando para o mês de julho uma programação de cursos de qualificação que englobam, inclusive, oficinas infantis. A programação e a datas inscrições para o próximo mês devem ser divulgadas na próxima semana.

Confira os cursos, programação e valores para junho, abaixo:

Básico de Modelagem – Matutino

Data: 21 a 24/06/22 – Terça à sexta

Horário: 8h às 12h

Carga horária: 16h

Investimento: 360,00

Sympla: https://www.sympla.com.br/basico-de-modelagem---matutino__157311

Descrição: Possibilitar ao aluno conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da modelagem básica de uma blusa, vestido com manga, saia e calça. Material / instrumental utilizado, características e aplicações; Calcular medidas da tabela ABNT; Estudo da fita métrica e tabelas; Como tirar medidas do corpo; Traçado básico de blusa: frente / costa / manga; Traçado básico de vestido com manga: frente / costa; Traçado básico de saia: frente / costa; Traçado básico de calça: frente / costa.

Materiais: Cada participante ganha um kit de réguas de modelagem, fita métrica e papel Kraft para molde (disponível para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).

Material que o aluno deve trazer: Tesoura para papel, lápis, apontador, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações. É opcional trazer peso para apoiar moldes, alicate picotador de moldes e furador de papel.


Básico de Modelagem, Corte e Costura – Matutino

Data: 28/06 a 01/07/22 – Terça à sexta

Horário: 8h às 12h

Carga horária: 16h

Investimento: 360,00

Sympla: https://www.sympla.com.br/basico-de-modelagem-corte-e-costura---matutino-copia__1573115

Descrição: Possibilitar a quem inicia no aprendizado da costura o domínio das operações das máquinas com a segurança e as habilidades necessárias para o desenvolvimento da modelagem e montagem de um vestido tubinho.

Como conteúdo formativo a turma conhecerá os materiais e instrumentos utilizados, com suas características e aplicações; o estudo da fita métrica e tabelas; como tirar medidas; traçado básico do vestido tubinho; organização do molde para corte; análise de tecido (avesso, direito, com e sem sentido); demonstrações de preparação, regulagem e uso do maquinário (enfiar, regular tamanho de ponto e tensões das linhas e calcadores); exercícios básicos para controle do equipamento; exercícios de aplicação de zíper, barra e fechamento na overlock.

Materiais: Cada participante ganha um kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura e papel Kraft para molde (disponível para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).

Material que o aluno deve trazer: Tesoura para papel e tesoura para tecido, alfinete com cabeça, lápis, apontador, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações e 1,5 metro de tecido tricoline estampado com fundo branco. NÃO COMPRAR TECIDO TRANSPARENTE.

Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias