Esportes Futebol

TOCANTINÓPOLIS: TEC derrota Moto Club em São Luís e assume vice-liderança

Por GG Notícias

20/06/2022 às 14:00:00 - Atualizado há

Efetivo e estratégico, o Tocantinópolis superou o Moto CLub neste domingo pela décima rodada da Série D do Brasileiro. Jogando no estádio Nhozinho Santos, o TEC conseguiu aplicar um 2 a 1 sobre o Rubro-negro e avançou dentro do G-4 do Grupo 2 da competição. Foi a primeira derrota motense jogando como mandante.

O Verdão abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo com Marcinho após passe de Jheymy. O empate do Moto veio aos 37 do segundo tempo com Cleitinho, que recebeu assistência de Lino. A vitória do TEC veio somente aos 40 do tempo final, com um gol de contra-ataque marcado por Everson Bilal.

Com a vitória, o Tocantinópolis foi a 16 pontos e agora é o vice-líder do Grupo 2 da Série D do Brasileiro. A chave é liderada pelo Moto com 21 pontos.

Na próxima rodada da Série D, Moto volta a jogar em casa e desta vez recebe o Pacajus-CE, no domingo que vem, no Nhozinho Santos, às 17h. O Tocantinópolis recebe o Juventude, no Ribeirão, neste sábado, às 18h30.

O Jogo – O Moto Club iniciou o jogo tomando a iniciativa e começou a partida com o ataque em velocidade, principalmente em jogadas com Emerson Nike. O Tocantinópolis fez uso de uma estratégia de tirar justamente a velocidade do jogo.

O Verdão marcava bem e parava bastante o jogo o que tirou por muitas vezes a tranquilidade da equipe maranhense. A concentração também falhou e aos cinco minutos Marcinho passou com tranquilidade dentro da defesa motense após passe de Jheymy para abrir o placar.

Depois disso, muita intranquilidade do time rubro-negro e pouco jogo. O TEC seguiu picotando a partida e pouco jogo foi visto. Tanto que o placar foi para o intervalo inalterado sem grandes defesas dos goleiros da partida. O segundo tempo começou com o mesmo panorama de praticamente todo primeiro. Emocionalmente mais preparado, a equipe do Tocantinópolis foi estrategicamente tirando a velocidade da partida com troca de passes ou mesmo com falta e a famosa cera.

Isso, o resultado adverso e o tempo passando foi deixando o Moto cada vez mais intranquilo. No banco de reservas o técnico Júlio César lançou Lino e Ronald, que havia sido poupado.

Apesar disso, a equipe não conseguiu criar muita coisa e o jogo seguiu bastante picotado. Até que aos 37 um suspiro de esperança. Lino cruzou para Cleitinho, que com um toque sutil empatou o jogo.

Porém, três minutos depois o TEC teve um contra-ataque de almanaque da esquerda para direita e Everson Bilal deu números finais a partida. Tocantinópolis 2, Moto 1. (GE / Foto: Ascom Moto Club)

Fonte: Folha do Bico
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias