Tocantins Guaraí

Posse do Rotary Club em Guaraí marca nascimento de entidade que busca servir e promover a paz

Por GG Noticias

25/06/2022 às 14:00:00 - Atualizado há
Posse do Rotary Club em Guaraí marca nascimento de entidade que busca servir e promover a paz. (Foto: divulgação)

Uma cerimônia pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Guaraí na noite desta última quinta-feira (23/06), marcou a posse da 1ª diretoria e associados do Rotary Club de Guaraí. A entidade, que possui 117 anos de história no mundo, nasce no município com a missão de servir e promover a paz.

A atual governadora do Distrito 4.530, Sandra Gonçalves Dias, da qual o Rotary Club de Guaraí passa a fazer parte de maneira oficial, esteve presente na cerimônia de posse. A presidente escolhida para o 1º mandato do recém-criado clube é a bancária Josiane Locatelli Roesler e o vice-presidente, Marcelo Gris.

Patrocinada exclusivamente por doações e mensalidades dos próprios integrantes convidados, o Rotary Club presta serviços humanitários, promove valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary em todo o mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

O Rotary foi fundado em Chicago (EUA) pelo advogado Paul Harris, na companhia de mais três homens de negócios: Gustav Loehr, engenheiro de minas, Hiran Shorey, alfaiate e Silvester Schiele, comerciante de carvão. O 1º projeto do grupo foi a construção de um banheiro público para famílias carentes.

Fonte: Guaraí Notícias
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias