Tocantins UFT

Livro organizado por docentes da Universidade Federal do Tocantins concorre ao Prêmio Jabutiara o curso de Medicina Veterinária e outros projetos

Por GG Noticias

25/06/2022 às 15:00:00 - Atualizado há

Publicado em 2021, o livro ''Lima Barreto na sala de aula: primeiros escritos'' está concorrendo na 64ª edição do Prêmio Jabuti. A obra, resultado do trabalho de organização das professoras Lúcia Maria de Assis, Luciana Marino do Nascimento e Janete Silva dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura da UFNT, está inscrito no eixo de Não Ficção, na categoria Ciências Humanas.

A ideia das professoras ao reunir trabalhos de pesquisadores de diferentes estados e instituições de ensino superior do país, foi aproximar os leitores da complexa obra do escritor carioca e provocar reflexão a respeito das temáticas abordadas pelo autor.

De acordo com a Dra. Zilda Cury, prefaciadora da coletânea, ''a importância de Lima Barreto se impõe dada a atualidade de sua crítica tão vigorosa, sem concessões e claramente posicionada ao lado dos subalternizados sociais, contrária aos poderes instituídos e denunciadora da discriminação sistemática, porque estrutural, aos afrodescendentes e aos pobres no espaço pretensamente cidadão da Primeira República no Brasil''.

Para ter acesso e baixar gratuitamente o livro ''Lima Barreto na sala de aula: primeiros escritos'' na íntegra, clique aqui.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias