Entretenimento Dicas

11 maneiras de começar bem a semana

Por GG Notícias

26/06/2022 às 08:00:00 - Atualizado há

        Quando domingo vai chegando ao fim, bate aquela tristeza em saber que o dia seguinte é segunda-feira. Aí você pensa que deveria ter descansado mais ou que deveria ter aproveitado para fazer aquele passeio que a muito tempo está na programação. E é então que você já começa a semana de forma errada!


        Para ajudar você, separamos 11 maneiras de começar bem sua semana.

        1. Comece mudando o seu domingo


        Aproveite seu domingo de forma leve. Reserve um tempo no fim do dia para começar a organizar o seu início de semana. Nada muito trabalhoso, mas sim um momento para preparar a mente e começar a semana com menos ansiedade.

        Faça um roteiro mental das atividades obrigatórias que você vai precisar fazer. E não precisa ser sobre rotina de trabalho. Quem cuida da casa e dos filhos também possui muitos afazeres e tem tanta ansiedade quanto quem vai para o escritório trabalhar. 2. Visualize


        Ainda no domingo, antes de dormir, faça longas inspirações e lentas expirações, visualize uma semana tranquila, durma gostoso, imagine que um novo dia sempre vem cheio de possibilidades.

        3. Comece sua segunda com um bom café da manhã

        Ah, ficar na cama é tão bom... mas não deixe para levantar no último minuto! Acorde um pouco mais cedo, para não ficar afobado. Saia da cama, dê uma boa alongada no corpo e reserve um tempo para tomar café da manhã tranquilamente. Frutas são ótimas para dar energia e acordar o corpo. 4. Se tiver um tempo, faça uma caminhada de 20 minutos

        Não precisa ser nada hard core, só uma caminhada pelo quarteirão ou mesmo pelo condomínio, só para ativar o corpo e dar um gás a mais para as atividades que estão por vir.

        5. No carro, no chuveiro ou na academia, ouça aquela playlist que te dá alegria.

        A música atua sobre o sistema imunológico, respiratório, cardíaco e pode acelerar a recuperação em caso de doenças; cantar também modifica o cérebro e estimula produção de endorfinas, hormônios do prazer. Então aproveite e libere o American Idol que existe em você e seja feliz! 6. Distribua sorrisos

        "Sorrir rejuvenesce e aumenta a longevidade, pois movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele. Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro. Alivia a tensão e o estresse e mantém os músculos relaxados por até 45 minutos." (referência HCor)

        Não deixe ninguém apagar seu sorriso. Não vale a pena entrar no mau humor de quem acordou com o pé esquerdo. Distribua sorrisos por você. Porque simplesmente te faz bem. 7. Hidrate-se

        A falta de água causa cansaço, dor de cabeça, além de deixar seu corpo propenso a pegar doenças. Hidratar-se bem auxilia na digestão, no sistema circulatório, na saúde da pele, entre muitos outros benefícios. Então mantenha sua garrafa de água sempre por perto! 8. Não pule o almoço

        Às vezes na correria do dia a dia achamos que precisamos de todos os minutos para fazer nosso trabalho, até ocupar o tempo do almoço. Não faça isso! Almoçar é importante não só pelo alimento, mas para dar um descanso à mente que chegou na metade do dia. Aproveite para exercitar o mindfulness, coma saboreando cada garfada, sem ficar olhando no celular a cada 5 minutos, relaxe e curta esse momento.

        9. Uma boa alongada, um bom café (ou chá)!

        Depois do almoço o fluxo sanguíneo se concentra no sistema digestivo, diminuindo o aporte sanguíneo para o cérebro, levando à aquela preguiça pós refeição. Seria ótimo tirar uma siesta, o tão desejado cochilo da tarde, mas nem sempre dá tempo, então ao invés de voltar correndo para suas atividades, dê uma pausa para se esticar. Alongue seus braços para cima, para frente, para trás. Alongue sua cervical, movendo sua cabeça lentamente para os lados, faça movimentos circulares.

        Aproveite para pegar um café, ou se preferir um chá verde com hortelã, que é digestivo e também tem cafeína. 10. Pratique uma boa ação

        Muita gente pensa que praticar uma boa ação exige muito tempo ou esforço. Mas a chance de fazer uma boa ação está sempre por perto! Você não precisa erradicar a fome, basta ajudar um colega que está em dificuldade com alguma tarefa, ou mesmo dar uma palavra de conforto a quem não está em um bom momento. Você pode fazer toda a diferença na vida de alguém. E a boa ação é uma via de duas mãos pois nos faz sentir bem por termos ajudado alguém, além de fortalecer a nossa saúde física e mental.

        11. Separe um tempo para você

        Ao fim do dia, depois da maratona de atividades obrigatórias, nada melhor do que ter um tempo só para você. Aproveite para tomar um banho gostoso, vá passear com seu cachorro, leia um capítulo do livro que está a tempos encostado, medite ou simplesmente curta um tempo no sofá.

        Respire, relaxe a mente, faça algo que você goste. Celebre o fim de mais um dia de realizações!

        Comunicar erro
        GG Noticias

        © 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

        •   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

        GG Noticias