Saúde Amanhã é segunda

10 atividades para um domingo a noite menos triste

Por GG Notícias

26/06/2022 às 17:00:00 - Atualizado há

Basta acessar qualquer rede social no final da tarde de domingo para encontrar ao menos um post dramático sobre o fim do final de semana e a segunda-feira que se aproxima. Mas você sabia que o final de um domingo, seja chuvoso ou ensolarado, pode ser um dos momentos mais produtivos e especialmente mais motivadores da sua semana? Veja algumas dicas que a nossa equipe separou para virar o jogo e fechar sua semana com positividade:

10. Reflita sobre a semana anterior

woman-912367_640

O domingo é o dia perfeito para refletir no que deu certo e o que deu errado na semana que se passou, tanto na esfera profissional quanto na esfera pessoal. Essa reflexão é importante para definir quais são as ações e atividades que devemos continuar a fazer durante a semana seguinte, e o que devemos evitar.

9. Planeje a sua semana

pen-1232352_640

Após refletir sobre o que deu certo ou errado, é interessante planejar a sua semana. Lembre-se de deixar um tempo livre para relaxar e repor as energias, essencial para manter seu bom humor e uma vida balanceada.

8. Planeje eventos futuros, como férias ou passeios

maldives-666118_640

Além de planejar a sua semana seguinte, que tal começar a planejar algum evento divertido para seu futuro. Pode ser uma visita a um parque ou museu, um passeio específico que você quer fazer, ou uma super viagem de férias para um futuro não muito distante.

7. Separe sua melhor roupa de trabalho para a segunda-feira

necktie-987784_640

Uma boa dica para espantar o medo da segunda-feira que se aproxima e começar a semana mais motivado é separar a sua roupa de trabalho preferida no final do domingo. As roupas que vestimos exercem uma influência na nossa auto-imagem e motivação, e vestir-se bem numa segunda-feira pode alimentar sentimentos positivos logo no começo do dia.

6. Converse com seus amigos e familiares

man-937288_640

Especialmente com amigos e familiares com quem não se fala a um tempo. Mas um alerta: evite conversar sobre assuntos estressantes e limite-se às novidades interessantes sobre a sua família. Se o clima começar a pesar, pergunte sobre viagens, passeios, e converse sobre filmes, livros, música, assuntos em comum que estimulam pensamentos mais leves.

5. Desconecte-se

black-21166_640

Quando foi a última vez que você desligou seu celular, ou ao menos colocou todas as notificações no mudo? Experimente fazer isso por algumas horas no domingo, você pode se surpreender em como evitar algumas distrações na hora de relaxar pode melhorar o humor e até mesmo a concentração.

4. Relaxe

sofa-792504_640

Descansar e repor as suas energias para o começo de uma nova semana é uma das atividades mais importantes para uma boa noite de domingo. Estique suas pernas e faça alguma atividade relaxante e revigorante, como ler um bom livro, ver um filme, ouvir suas músicas favoritas, entre outros. O importante é revigorar-se para encarar a rotina no dia seguinte.

3. Faça um passeio ao ar livre

girl-918706_640

Para quem mora no litoral, aproveite para ver o sol se pondo no mar. Para quem mora na cidade, um passeio por um parque, numa praça ou mesmo uma caminhada numa das alamedas ou avenidas da sua cidade. Esticar as suas pernas, respirar o ar livre, aproveitar o sol e a natureza é uma boa forma de relaxar, deixar os problemas de lado e até mesmo estimular a sua criatividade e sociabilidade.

2. Leia um livro

read-book-795943_640

Não é só aos domingos que vale a dica de praticar o hábito da leitura, mas é uma excelente forma de aproveitar o tempo livre, abrir sua mente para novas ideias e conceitos, e beneficia também a sua comunicação verbal e escrita, aumentando o seu vocabulário e compreensão gramatical.

1. Termine a semana com algum "prêmio"

ice-375361_640

Pode ser a sua atividade favorita, ou um dos seus pratos favoritos, encontrar um amigo que não se vê há muito tempo, fazer um passeio que se havia planejado há anos, não importa, desde que seja algo que lhe faça feliz. Terminar a sua semana de uma forma super positiva é uma das melhores maneiras de começar uma semana motivado e bem humorado, e de se preparar para as adversidades e problemas que terão que ser enfrentados e resolvidos no decorrer da jornada de trabalho.

Dica bônus: Para aqueles que estão buscando uma nova colocação profissional, o domingo é um excelente dia para pesquisar por novas vagas de trabalho e mandar seu currículo para novas oportunidades.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias