Esportes Campeonato Brasileiro Ciclismo

Ciclista tocantinense leva ouro em prova de resistência no Juvenil de ciclismo

Atleta ganhou após percorrer 72 km de percurso e chegar com mais de três minutos de vantagem sobre adversários

Por GG Noticias

26/06/2022 às 22:27:29 - Atualizado há
De azul, Joas Menezes comemora título brasileiro ao lado do presidente da FTC, Diogo Freitas

O ciclista tocantinense de Porto Nacional, Joas Menezes Barbosa do Reis é grande vencedor da prova de resistência na categoria Juvenil masculino realizada nesta sexta-feira, 24, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Palmas (TO). Na categoria Juvenil feminino, Catharine Ehrmann, da Associação Ciclística Rolandense, cruzou a linha de chegada na frente.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) destacou que, contando com a torcida a seu favor, Joas Menezes apostou em uma prova de recuperação, buscou sozinho quem estava liderando a competição e seguiu isolado para cruzar a linha de chegada na primeira colocação após percorrer 72 km de percurso e colocar mais de 3 minutos de vantagem sobre seus adversários da categoria Juvenil.

"Foi muito importante competir com o apoio da torcida, é sempre uma motivação a mais. Apesar de ser do Tocantins, eu também não conhecia muito o percurso, então pra mim também foi bastante desafiador, mas eu apostei tudo quando consegui me destacar do pelotão e acabou dando certo", contou Joas.

O presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Diogo Freitas, também comemorou a vitória do atleta local destacando a felicidade de ter trazido o campeonato para cá. "Me sinto realizado por ter contribuído, de certa forma, para a conquista para o garoto. Espero que fique esse legado e que a gente possa trazer mais eventos de porte nacional para que apareça outros talentos", disse.

Outras categorias

Na categoria Junior feminino, a decisão ficou para o sprint final e Ana Laura Oliveira Moraes conseguiu o título. Victor Muraro Pereira, do Clube Maringaense de Ciclismo garantiu a vitória no Junior masculino, definida nos quilômetros finais da prova, que teve um percurso de 103 km.

Fabio Rodrigues Braga, da S.E.L Mogi Guaçu, e Maite Vitória Coelho, da equipe Ciclismo Rio do Sul, ficaram com a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 está sendo realizado deste o última dia 22 e seguirá até este domingo, dia 26 de junho. A organização e realização é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.

Programação

25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino

26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino

Com informações da CBC e coloboração de Chico Barros

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias