Esportes Ciclismo de Estrada

Aline Cavaglieri e Vinicius Rangel conquistam título nacional na prova de resistência em Palmas

Competições aconteceram no sábado e domingo na Capital e reuniu elite da modalidade

Por GG Noticias

28/06/2022 às 09:21:46 - Atualizado há
Aline Cavaglieri e Vinicius Rangel conquistam título nacional na prova de resistência em Palmas. Fotógrafo: Luis Claudio Antunes/CBC

A elite do ciclismo brasileiro entrou no circuito da competição do Campeonato Brasieiro de Ciclismo de Estrada neste final de semana em Palmas para participar da prova de resistência. No sábado, 25, as mulheres concorreram nas provas Sub-23 e Elite. A gaúcha Aline Cavaglieri brilhou no sábado, e conquistou o título nacional na prova de resistência da categoria Elite Feminino. No domingo, 26, os homens fizeram a mesma prova. No masculino Vinicius Rangel garantiu o resultado, após completar o percurso em 4h30min20seg. Com esse resultado, o atleta conseguiu os títulos nas categorias Elite e Sub-23.

Feminino

Na prova da Elite feminino Wellyda Rodrigues da ABEC Rio Claro ficou na segunda colocação com 3h25min55, seguida por Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, na terceira colocação, com o mesmo tempo. Na Sub 23, Ana Vitória Magalhães conquistou a medalha de ouro. Ana Paula Finco conquistou a medalha de prata, enquanto Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.

Masculino

Na Elite Masculino, Cristian Egídio, da equipe Swift Carbon, terminou a 13 segundos do campeão e conquistou a medalha de prata, seguido por Halysson Ferreira com o bronze a 1min39seg.
O pódio da categoria Sub-23 ainda contou com Pedro Figueiredo Leme com a medalha de prata, e Felipe Aparecido Ronzani, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, finalizando com o bronze.

Organização

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.

Com informações da CBC
Texto: Deni Rocha (Secom Palmas) e Chico Barros
Edição: Secom Palmas

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias