Entretenimento Humanidade

Irmão de Dira Paes cuida de bebê enquanto dá aula e viraliza nas redes

Por GG Noticias

30/06/2022 às 20:00:00 - Atualizado há
Dira Paes elogiou o irmão, que embalava um bebê de uma aluna - Foto: reprodução

Muito mais que professor! O irmão da atriz Dira Paes, Pedro Paes, encantou os internautas nesta quarta-feira (29), após ser filmado embalando o bebê de uma aluna enquanto dava aula.

Pedro é professor de Educação Física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A história ganhou a internet após Dira se derreter – e com razão – pelo papel do irmão naquele momento.

"Que orgulho ter visto esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e mais foco. Seu carisma é tão incrível que conquista não só os alunos, mas seus filhos também, pelo visto", escreveu a atriz.

Gesto comum

Pedro, que tem 52 anos, é professor universitário desde os 26. Está na UFPE há uma década, onde ministra a disciplina fisiologia do exercício, no curso de educação física.

Em entrevistas na web, o professor contou que, desde que o vídeo viralizou, ele recebeu mensagens de várias ex-alunas relembrando momentos parecidos e mostrando como os bebês delas estão hoje em dia.

"Foi um gesto comum. Vários professores fazem isso, principalmente na universidade. Não sou uma exceção", garantiu Pedro.

Ele contou que pegou o bebê após ver ele começar a se inquietar depois de ter mamado. Também disse ter pensado na mãe, que estava escrevendo com a mão direita e segurava a criança com o braço esquerdo por um longo período.

"Todo ano a gente tem alunas, principalmente nessa faixa etária, que engravidam e, apesar da previsão legal de ficar em casa por quatro meses, elas se esforçam para ir para a faculdade e não perder as aulas. E aí eu sempre pego no colo, porque gosto de criança", ele diz.

Irmã orgulhosa

A intérprete de Filó em "Pantanal" não economizou elogios para o irmão.

"Esse é meu irmão @pppaes, último filho da Dona Flor e Seu Edir, professor da UFPE, pai, doutor em Educação Física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças".

Ela ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão sobre a situação dos professores no Brasil.

"Orgulho do meu irmão e de toda classe de profissionais da educação, alunas, alunos, que acreditam na verdadeira formação de cidadãos, apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo", finalizou a atriz.

Pedro Paes, irmão da atriz Dira Paes, dá aula com criança nos braços — Foto: Dira Paes/Redes Sociais

Pedro Paes, irmão da atriz Dira Paes, dá aula com criança nos braços — Foto: Dira Paes/Redes Sociais

Agora veja o vídeo do Pedro!

Fonte: Só Notícia Boa
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias