Tocantins Educação

Escola SESI de Araguaína está com matriculas abertas para o 2º semestre 2022

Matrículas estão disponíveis na secretaria da escola a partir desta sexta-feira, 1º de julho, com vagas limitadas.

Por GG Noticias

01/07/2022 às 08:22:05 - Atualizado há
Escola SESI de Araguaína está com matriculas abertas para o 2º semestre 2022. (Foto: divulgação)

A Escola SESI em Araguaína está com matrículas abertas para o segundo semestre do ano letivo de 2022. A unidade escolar do Serviço Social da Indústria oferece o Novo Ensino Médio (NEM) e o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). As matrículas estão disponíveis na secretaria da escola a partir desta sexta-feira, 1º de julho, e vão até o início das aulas ou até o esgotamento das vagas que são limitadas por turmas.

Atividades

O aprendizado dos alunos na Escola SESI conta com recursos como ensino de línguas estrangeiras, salas de aula personalizadas, aulas de libras, laboratórios de biologia, química e física, lousa digital e minecraft for education. Além disso, utiliza método de ensino conhecido como STEAM, uma metodologia integrada e baseada no desenvolvimento de projetos para estimular nos alunos a criatividade, comunicação, colaboração e a capacidade de lidar com diferentes situações.

Robótica é um diferencial

O ensino científico-tecnológico é estimulado por oficinas e atividades na disciplina de Robótica, que além do aprendizado permite aos alunos a participação em competições nacionais.

Neste ano, por exemplo, a equipe Tucuna foi destaque no 4º Festival Nacional de Robótica em São Paulo, ficando em primeiro lugar na categoria técnica "Pensamento Criativo" e vice-campeã na categoria velocidade.

Empreendedorismo

O conhecimento científico e o empreendedorismo também são tema de aulas e eventos como a Jornada Científica e a Feira de Negócios realizadas anualmente em Araguaína para colocar em prática os conhecimentos nestas áreas.

Onde se matricular

Trabalhadores da indústria têm desconto nas mensalidades. Os interessados em realizar a matrícula ou tirar dúvidas podem ligar no (63) 3412-7476 (Araguaína). O atendimento presencial em Araguaína pode ser feito na Avenida Dom Emanuel, n° 1347, Bairro Senador.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias