Tocantins Processo Seletivo

Divulgado o resultado final do Vestibular 2022/2 da Unitins

Aprovados devem se atentar ao cronograma de matrículas; aulas estão previstas para ter início no dia 3 de agosto

Por GG Noticias

01/07/2022 às 08:59:48 - Atualizado há

Os candidatos que prestaram o Vestibular 2022/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir o resultado final do certame e a lista de aprovados de cada curso. O resultado está disponível no Portal da Unitins (acesse aqui). As provas do certame foram aplicadas no dia 12 de junho.

Os aprovados na primeira chamada devem se atentar ao prazo de matrícula e às orientações e exigências de comprovação nos casos de candidatos que concorreram na modalidade de cotas ou de pessoa com deficiência.

Ao todo, foram ofertadas 240 vagas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação no Câmpus Palmas, e Direito no Câmpus Paraíso. As aulas do semestre letivo 2022/2 se iniciarão no dia 3 de agosto para todos os cursos.

Matrículas

Neste vestibular, os candidatos que concorreram na modalidade de cotas raciais oriundos de escolas públicas e cotas para pessoa com deficiência devem realizar processo de verificação.

Os candidatos aprovados que se autodeclararam pessoas pretas ou pardas deverão realizar procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração, além da comprovação de egresso da rede pública de ensino. O processo de heteroidentificação é complementar à autodeclaração e será realizado pela Comissão de Heteroidentificação Étnico-Racial do Vestibular Unitins 2022/2, composta por docentes, técnicos-administrativos e membros da comunidade externa. As bancas de heteroidentificação serão realizadas em formato on-line, por vídeo chamada, pela plataforma Google Meet. Somente após a aprovação na avaliação de heteroidentificação o candidato será convocado para a realização da matrícula no curso para o qual foi aprovado.

Para os candidatos aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência, será necessária a apresentação presencial à junta médica para perícia. Esses candidatos devem apresentar os documentos exigidos em edital próprio e laudo médico que contenha parecer médico em que conste, obrigatoriamente, o código da deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças (CID) e, preferencialmente, a categoria de deficiência classificada no artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/1999.

Após os processos de verificação, todos os candidatos devidamente aprovados na heteroidentificação, perícia médica e os que concorreram em ampla concorrência devem solicitar a matrícula on-line, pelo sistema I-Protocolo, entre os dias 13 a 15 de julho.

Todas as orientações aos candidatos aprovados na primeira chamada estão disponíveis no Portal da Unitins, na página do Vestibular 2022/2 (acesse aqui). Confira o cronograma das etapas de verificação e de matrículas:


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias