Prefeitura faz ações em pontos estratégicos de Palmas para vacinar e orientar moradores no período de férias

Ação vai contar com mutirões de vacinação, blitz educativa com orientações sobre prevenção de doenças, exposições, entre outras atividades.

Por GG Noticias em 01/07/2022 às 11:17:55

Prefeitura realiza ações nas saídas de Palmas para vacinar e orientar moradores no período de férias - Foto: Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A prefeitura de Palmas realiza durante o mês de julho uma série de ações estratégicas para promover qualidade em saúde aos moradores durante o período de férias. O 'Mais Saúde nas Férias' vai contar com mutirões de vacinação, blitz educativa com orientações sobre prevenção de doenças, exposições, entre outras atividades. A ação começa nesta sexta-feira (1º) na TO-010, saída de Palmas em direção a Lajeado.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que durante todo o mês haverá ações em pontos estratégicos, incluindo as saídas da cidade, rodoviária e em outros pontos movimentados. Veja abaixo a programação completa.

O objetivo é alcançar moradores no período em que aproveitam para descansar das atividades diárias. "Temos a cultura de acampamentos durante esse período, então vamos estar com ações contra doenças típicas do período quente, que é o caso da malária e da febre amarela e demais doenças transmitidas por vetores comuns nessa época", disse Marêssa Ribeiro, diretora de Vigilância em Saúde da Semus.

Ela informou que a ação também vai alertar a população que vai passar mais tempo em casa para o cuidado com os quintais, com o objetivo de evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionarão normalmente com a aplicação das vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Programação

Sexta-feira (1º)

  • Blitz educativa, com orientações sobre febre amarela, malária - saída para Lajeado - das 16h às 19h

Sábado (2)

  • Mutirão da Saúde na Associação dos Produtores Rurais Recanto do Lampião - a partir das 8h no km 45 da TO-20 - Saída para Aparecida do Rio Negro

Domingo (3)

  • Busão do Mais Saúde na Praça do Bosque + Blitz educativa sobre trânsito seguro

Quinta-feira (7)

  • Ação Descentralizada nas Unidades de Saúde da Família da Arno 61 (503 Norte) e Arno 71 (603 Norte) com o Nupav

Sexta-feira (8)

  • Ação da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), com distribuição de material educativo e exposição de vetores - Terminal Rodoviário de Palmas - 7h às 11h
  • Vacinação na Feira da Arse 31 (304 Sul) - 16h às 20h

Sexta-feira (15)

  • Ação com distribuição de material de educação em saúde + vacinação com o Busão do Mais Saúde + atividade física - Praia da Graciosa - das 16h às 19h
Comunicar erro

Comentários

Anuncie