Agronegócio Pecuária

Prova de ganho de peso em Silvanópolis destaca o melhor do nelore no Tocantins

A iniciativa é patrocinada pelo Senar Tocantins.

Por GG Noticias

21/07/2022 às 18:00:00 - Atualizado há
Prova de ganho de peso em Silvanópolis destaca o melhor do nelore no Tocantins (Foto: Divulgação)

O melhor do Nelore no Tocantins foi apresentado em um evento no município de Silvanópolis. O início da prova de ganho de peso foi realizado na fazenda "Encontro da Natureza", com a presença de técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), responsáveis pela competição. A iniciativa é patrocinada pelo Senar Tocantins.

Segundo o presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, "essa prova valoriza os produtores rurais que investem na melhoria da genética do gado bovino aqui no Tocantins e, com eventos assim, esperamos que isso se multiplique, elevando a qualidade da pecuária no nosso estado", destacou.

Representando o Sistema FAET/Senar, o gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Fabrício Vasconcelos, acompanhou a pesagem dos animais que serão avaliados na prova de ganho de peso. Para ele, o evento reuniu exemplares que destacam o alto nível da genética da pecuária tocantinense.

Segundo Alexandre Bispo, presidente da ACNT (Associação de Criadores de Nelores do Tocantins), a prova de ganho de peso realizada na Fazenda "Encontro da Natureza" teve como objetivo mostrar os melhores exemplares da região e como os animais estão se desenvolvendo por aqui.

"Nossa expectativa é que muitos dos animais que estão participando do evento estejam representando o Tocantins no cenário nacional nas diversas empresas de sêmen que estão acompanhando a prova", pontuou Alexandre.

O presidente da ACNT explicou ainda que, nesta prova, todos os animais ficarão em um mesmo ambiente e receberão as mesmas condições de alimentação durante dez meses. Após esse prazo, será feita a pesagem e assim será possível observar aqueles que tiveram o melhor desempenho.

São 87 animais de 20 criadores do Tocantins. No evento, além da pesagem inicial, também foram debatidos tema como genética e mercado.

A pecuária do Tocantins despertou a atenção das empresas de sêmen porque no estado existem criadores com mais de 30 anos de seleção genética. Conforme Alexandre Bispo, a pecuária tocantinense tem plenas condições de entregar ao mercado o que há de melhor na genética do nelore no Brasil.

A Prova de Ganho em Peso é uma realização da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins e Fazenda Encontro da Natureza, com o patrocínio do Senar Tocantins. Também tem a parceria do Sebrae Tocantins e apoio do Sicredi, ABCZ, Nutron Cargill, Conexão, MSD, Rádio 105 FM e Latitude Drones.

Fonte: Bico 24 horas
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias