Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Afogamento

Jovem que morreu no rio Araguaia se afogou após salvar irmão mais novo no Tocantins

Segundo Bombeiros, oito jovens caíram em uma vala e começaram a se afogar. Gustavo salvou o irmão, mas não conseguiu voltar à superfície.


Jovem morreu afogado no rio Araguaia �- Foto: Arquivo pessoal

O jovem Gustavo Lourenço Rodrigues, de 20 anos, que morreu no rio Araguaia no último sábado (23), se afogou ao impedir que o irmão mais novo fosse levado pela água. Segundo os Bombeiros, o menino tinha caído em uma vala durante uma brincadeira com outras pessoas e estava se afogando, quando foi salvo. Neste ano pelo menos 38 pessoas morreram afogadas no estado, três delas neste mês de julho.

O caso foi registrado na última sexta-feira (22) na chácara Ãguas do Araguaia, na zona rural de Caseara. O corpo só foi encontrado no dia seguinte durante buscas realizadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (Ciopaer).

Segundo relatos de testemunhas, Gustavo aproveitava o momento de lazer com familiares e amigos na beira do rio. Mas, durante uma brincadeira entre os jovens, dentro da água, ele percebeu que oito jovens, incluindo seu irmão mais novo, começaram a se afogar por terem caído em uma vala no rio.

Helicóptero do Ciopaer localizou o corpo — Foto: Divulgação

Gustavo conseguiu salvar o irmão, mas se afogou e não conseguiu retornar à superfície.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o município de Caseara, na madrugada de sábado. Os militares fizeram vários mergulhos em locais possíveis indicados por testemunhas, mas não houve sucesso. O rio apresentava pouco correnteza, profundidade de 4 metros, visibilidade baixa e alguns locais de remanso.

No período da tarde, o helicóptero do Ciopaer, da Secretaria de Segurança Pública, fez um sobrevoo na área demarcada e os os tripulantes viram a vítima ainda em meia água e sinalizaram para os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que conseguiram recuperar o corpo do jovem e o levaram para a margem da praia.

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e após os procedimentos cabíveis, o corpo foi passado para o IML. O jovem morava em Paraíso do Tocantins.

Corpo boiando

Neste domingo (24), um corpo foi encontrado boiando na praia da Tartaruga em Peixe, região sul do Tocantins. A Polícia Civil informou que o corpo de Sebastião Ferreira, de 43 anos, não apresentava sinais de violência. A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de afogamento.

Barqueiros da região encontraram a vítima boiando no leito do rio Tocantins, a aproximadamente um quilômetro de distância da praia, localizada na região sul do estado. Segundo a Polícia Civil, a morte do homem será investigada pela 94ª Delegacia de Peixe.

G1 TO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!