Sonho de pai e filho, pousada paradisíaca se torna um dos maiores atrativos do Jalapão

Com apoio do Sebrae, negócio cresceu e ampliou o faturamento.

Por REDAÇÃO GG em 27/07/2022 às 17:00:00

Pousada e fervedouro Bela Vista, no Jalapão / Foto: Divulgação

Com uma visão empreendedora aguçada, pai e filho transformaram um lote, no município tocantinense de São Félix do Tocantins, em um dos maiores atrativos turísticos da região do Jalapão: a Pousada Bela Vista.

O negócio começou em 2014, quando Luan Xavier e seu pai, Gercimar Xavier, inauguraram o fervedouro: uma piscina natural em meio às árvores.

No início, recebiam 10 pessoas por dia. Prosperaram e, ao longo de três anos, abriram uma pousada e um restaurante no local.

Luan lembra das dificuldades que enfrentou para realizar o sonho de empreender:

"Temos dificuldades até hoje. Na logística, toda logística de matéria-prima vem de muito longe, toda nossa estrutura vem de Palmas. Mas, sabíamos que não tinha como dar errado. Tínhamos um atrativo turístico de uma beleza surreal, o maior do Jalapão. Sempre soubemos que o negócio tinha tudo para dar certo."

Em 2018, Luan participou da missão do Sebrae na Rota das Emoções, junto com outros empreendedores da região. Nessa missão, adquiriu conhecimentos sobre o ordenamento turístico e a implementação de negócios na área.

Luan garante: a experiência transformou seu negócio.

"Conhecemos a Rota das Emoções, composta pelos estados de Ceará, Piauí e Maranhão. Foram seis dias e todos os empresários do Jalapão, de cada atrativo turístico, foram para essa visita técnica. Assim, foi algo que abriu nossa mente, trouxe novas ideias para implementar o negócio."

O conhecimento em gestão e as belezas do Jalapão ajudaram a Luan a quintuplicar o faturamento bruto da Pousada Bela Vista. Para o empreendedor, o mais gratificante é poder movimentar a economia local, empregar as pessoas da região e colocar o Tocantins na rota do turismo.

O Sebrae apoia pequenos negócios como o de Luan. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros.


FONTE: SEBRAE/AF NOTÍCIAS

Comunicar erro

Comentários

Anuncie