Opinião Supremo Tribunal

STF chama juíza alemã para debate sobre fake news e liberdade de expressão

Evento com ministro Barroso ocorrerá na próxima semana, na sede da Suprema Corte; debate deve servir para nova troca de recados com Bolsonaro

Por GG Notícias

31/07/2022 às 13:00:00 - Atualizado há

O Supremo Tribunal Federal (STF) fará um debate sobre "Fake News e liberdade de expressão" na próxima quarta-feira (3), onde reunirá juristas do Brasil e da Alemanha. As palestras terão como estrelas dois ministros de supremas cortes: Luis Roberto Barroso, da corte brasileira, e Sibylle Kessal-Wulf, da suprema corte alemã.

O evento, que será transmitido pela TV Justiça, deve ser mais uma arena de duros recados do Judiciário para Jair Bolsonaro, que tem atacado a corte quase que diariamente – pedindo inclusive que seus eleitores vão às ruas contra "surdos de capa preta".

A apresentação é apoiada pela Embaixada da Alemanha, e contará com a presença de ministros que já se indispuseram ou deram decisões contra Bolsonaro.

Além de Barroso, que é constantemente alvo de ataques do presidente, estarão presentes o presidente da corte, Luiz Fux, o ex-corregedor da Justiça Eleitoral Luís Felipe Salomão, e o atual ocupante do cargo, Mauro Campbell Marques.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias