Cidades Festa

43ª Romaria do Senhor do Bonfim promete movimentar 5 mil fiéis por dia em Tabocão

A programação conta com missas, batizados, quermesses, artigos religiosos, espaço criança, rifas, sorteios e muito mais.

Por GG Noticias

05/08/2022 às 12:00:00 - Atualizado há
A programação conta com missas, batizados, quermesses, artigos religiosos, espaço criança, rifas, sorteios e muito mais.

É momento de agradecer pelas graças recebidas. Este é o principal objetivo da 43ª Romaria do Senhor do Bonfim, que ocorre anualmente no município de Tabocão, localizado na região central do estado do Tocantins. Neste ano, a festividade traz uma programação recheada com missas, batizados, quermesses, artigos religiosos, espaço criança, rifas, sorteios e muito mais. A romaria será durante a 12ª edição da ExpoTabocão, entre os dias 6 e 15 de agosto.

Segundo o padre Mauri Oliveira, a tradição se iniciou com a promessa de um fiel que, por meio do seu pedido, construiu uma capela como forma de gratidão e pagamento da promessa. "É uma devoção muito bonita. A fé, o amor, a solidariedade e a fraternidade estão em cada detalhe. No início os festejos eram restritos, mas hoje, com o apoio da prefeitura e demais parceiros, conseguimos alcançar mais devotos", explica.

Jacirley Nascimento, analista técnico do Sebrae, destaca que o evento é importante para promoção do turismo e fortalecimento do comércio. "São esperados fiéis de todo o Brasil. Estas pessoas vêm com o intuito de participar da programação religiosa, mas aproveitam para conhecer a cidade, a exposição, consumir e adquirir lembranças para levar para casa. Vemos isto como um gancho para incrementar a economia local e fomentar o turismo religioso tão presente em Tabocão", enfatiza.

No último dia da festa, que busca aliar fé e cultura, os peregrinos religiosos sairão em procissão, da igreja Nossa Senhora Aparecida até o Santuário Senhor do Bonfim, onde participarão da grande missa campal. O trajeto a ser percorrido tem cerca de 1,6 km.

O evento é uma organização da Prefeitura Municipal de Tabocão, Sindicato Rural e Paróquia São Geraldo. São parceiros: Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Estado, Petróleo Tabocão, Produtores Rurais de Tabocão/TO, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - FAET, Shalom Center Park, Rádio Park e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

Programação
Local: Santuário Senhor do Bonfim

  • 06/08 – Sábado

19h30 - Missa/Padre Douglas
Tema do dia: Reacender a chama da fé nas famílias!

  • 07/08 – Domingo

19h30 - Missa Sertaneja/Padre Mauri
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos trabalhos e trabalhadores!

  • 08/08 - Segunda-feira

19h30 - Missa/Padre Fabiano
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos jovens!

  • 09/08 - Terça-feira

19h30 - Missa/Padre Nelson Carlos
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos idosos e enfermos!

  • 10/08 - Quarta-feira

19h30 - Missa/Padre João Barbosa
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos profissionais de saúde!

  • 11/08 - Quinta-feira

19h30 - Missa/Padre Yago
Tema do dia: Reacender a chama da fé nas crianças!

  • 12/08 - Sexta-feira

19h30 - Missa/Padre Nilson
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos educadores!

  • 13/08 – Sábado

19h30 - Missa/Padre Antero
Tema do dia: Reacender a chama da fé nas mulheres

  • 14/08 – Domingo

19h30 - Missa/Padre Mauri
Tema do dia: Reacender a chama da fé nos homens

  • 15/08 - Segunda-feira

17h00 - Saída da procissão da Capela Nossa Senhora Aparecida - Setor centenário
19h30 - Missa/ Bispo Dom Philip
Tema do dia: Peregrinos com alegria, retornamos ao monte santo, mansão da misericórdia, para com o Senhor do Bonfim reacender a chama da fé!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias