Segurança PĂșblica Balanço

Polícia Militar divulga balanço criminal referente aos sete primeiros meses de 2022 na cidade de Araguaína

Os dados indicam redução de 38% no crime de furto a estabelecimento comercial e uma redução de 26% em relação aos acidentes de trĂąnsito.

Por GG Noticias

06/08/2022 às 07:00:00 - Atualizado hĂĄ
Foto: divulgação


A PolĂ­cia Militar, por meio do 2° Batalhão da PM, divulgou na manhã desta quinta-feira, 04, o balanço criminal da cidade de AraguaĂ­na referente ao perĂ­odo de janeiro a julho do ano de 2022. No comparativo com o mesmo perĂ­odo do ano anterior, 2021, os dados indicam redução de 38% no crime de furto a estabelecimento comercial e uma redução de 26% em relação aos acidentes de trĂąnsito.

Os dados indicam que 48 armas de fogo foram apreendidas, 117 veĂ­culos recuperados e 402 pessoas foram presas.


O balanço criminal é considerado positivo também em relação aos crimes de furto e roubo que apresentaram uma redução de 9% no inĂ­cio deste ano, assim como os crimes de violĂȘncia doméstica que diminuĂ­ram em 3% em relação ao mesmo perĂ­odo do ano de 2021.

Em relação às ocorrĂȘncias de homicĂ­dio, os dados apontam uma crescente de 32% de casos nos primeiros meses do ano de 2022 quando comparado ao mesmo perĂ­odo de 2021. Só em janeiro foram 7 casos a mais do que em janeiro de 2021, situação que se repetiu também no mĂȘs abril quando a PM registrou 6 casos a mais se comparado a abril do ano anterior.

Essa tendĂȘncia de alta exigiu da polĂ­cia militar adoção de estratégias para conter o avanço da violĂȘncia, dentre elas, destacam-se o emprego de efetivo em serviço extraordinĂĄrio com intuito de aumentar o patrulhamento nas ruas, o aumento do nĂșmero de prisões e o apoio de equipes especializadas de policiamento. Além de ações sistematizadas de outras forças policiais que, por meio de investigações e operações, efetuaram a prisão de autores dos crimes e contribuĂ­ram também para frear o aumento de casos.

O resultado dessa união de esforços, refletiu nos meses seguintes nos quais os registros indicaram um decréscimo de homicĂ­dios em relação aos meses de maio, junho e julho de 2021.

"Os dados compilados neste perĂ­odo mostram o trabalho ĂĄrduo desenvolvido pelo efetivo do 2Âș BPM com os demais órgãos de segurança pĂșblica em AraguaĂ­na com objetivo de mantĂȘ-la como referĂȘncia de cidade segura. A polĂ­cia militar permanecerĂĄ atuando de forma firme contra a criminalidade e por meio de ações cooperativas com as demais forças de segurança a fim de garantir aos cidadãos proteção aos direitos individuais e coletivos, mesmo diante dos grandes desafios que surgem dia a dia em virtude das problemĂĄticas sociais", afirma o Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2Âș BPM.

Fonte: SECOM PM TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias