Entretenimento Cultura

25 livros de empreendedorismo para baixar gratuitamente

Listamos vários livros gratuitos de empreendedorismo de sites conhecidos por compartilhar seus conhecimentos e incentivar os empreendedores. Para baixá-los, basta você clicar nos títulos e fazer um breve cadastro na plataforma em que estão hospedados. Dessa forma, você terá acesso ao conteúdo em PDF ou receberá o link para download no email que registrar

Por GG Notícias

04/06/2021 às 09:41:54 - Atualizado há

Está sem grana e quer adquirir conhecimento? Fizemos uma lista dos melhores 25 livros de empreendedorismo gratuitos para você baixar! Afinal, conteúdo de valor nunca é demais, ainda mais se você não precisar pagar nada por isso.

A tarefa de empreender não é fácil, ainda por cima quando a concorrência fica cada vez maior. Segundo uma pesquisa do Serasa Experian, mais de 3 milhões de novas empresas foram abertas em 2020. É o maior número desde o início desse levantamento anual, em 2011.

Por esse motivo, é importante saber o que está fazendo. E nada como aprender sem gastar nada, com livros de empreendedorismo gratuitos, já que existem diversos outros custos em abrir um novo negócio.

Pensando nisso, separamos diversos livros de empreendedorismo gratuitos para fazer o download. E, para facilitar ainda mais a sua vida, dividimos por áreas essenciais do seu negócio. Confira logo abaixo a nossa lista!

Empreendedorismo como opção de carreira

Neste ebook do Sebrae, você aprenderá o que é empreendedorismo, conhecerá como está o cenário no Brasil, qual seu perfil de empreendedor e o que fazer para ter um negócio que faça sucesso. Saberá também como reconhecer e avaliar se uma oportunidade será boa ou não para a sua empresa.

Invista no planejamento

Para ter uma gestão de sucesso e identificar boas oportunidades, é preciso saber se planejar. Como esse livro digital, você ficará por dentro das novidades sobre o empreendedorismo e como fazer o planejamento do seu próprio negócio.

Como criar um plano de negócios

Aqui no blog já explicamos o que é um plano de negócios e demos dicas de como criar um. Nesse ebook, você encontrará todos os passos para construir o seu. Você saberá como determinar os recursos financeiros, tecnológicos e humanos. Além disso, após a leitura, será capaz de constatar e antecipar as principais dificuldades e oportunidades da sua empresa.

Como construir a identidade da sua empresa

Está com dificuldade em criar uma identidade para o seu negócio? Com esse ebook grátis da Endeavor, você terá acesso a todo um passo a passo para elaborar a sua. Afinal, uma empresa não é só feita de uma boa ideia e execução. É preciso entender como a visão, missão e os valores dela influenciam em todos os processos.

Negociação

Saber como negociar é uma das características mais importantes de um ótimo empreendedor. Será que você é bom nisso? Aprenda estratégias de negociação com clientes, fornecedores e colaboradores com a ajuda desse ebook do Sebrae.

Como crescer

Todo negócio precisa entender e explorar o seu potencial de crescimento. Se você não sabe como crescer, esse livro digital gratuito vai te ajudar. Descubra os riscos e as oportunidades, aprenda os passos para estruturar o crescimento e qual é a hora certa. Saiba como definir metas para compreender como, quanto, quando e para onde sua empresa precisa crescer.

LGPD para Pequenas e Médias Empresas

Mesmo se a sua empresa é de pequeno ou médio porte, é preciso estar adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Resultados Digitais traz nesse ebook todo o passo a passo para você entender a lei, adaptar para seu negócio e evitar multas.

Saiba Mais: Como abrir um MEI: 5 passos para ser um microempreendedor

Marketing e vendas: livros de empreendedorismo gratuitos

Marketing digital para empreendedores

Se o seu negócio não está no ambiente digital você está perdendo um mundo do oportunidades. Pensando nisso, a Endeavor e a Resultados Digitais se uniram para criar esse ebook. Usando o marketing digital como base, ele te ensinará tudo que é preciso saber sobre o tema. Você vai aprender os principais recursos, dicas, técnicas e ideias para atrair clientes com o marketing digital.

Como criar o site da sua empresa

Hoje em dia não é preciso ter conhecimentos avançados de informática para criar um site. Por isso, não há desculpas para o seu negócio não ter um. Ainda mais depois de baixar e ler esse ebook da Rock Content. Nele, você verá como fazer um site desde o registro do domínio até como e onde hospedá-lo.

158 dicas rápidas de Marketing Digital para você aplicar ainda hoje

Esse é um dos livros de empreendedorismo gratuitos de leitura mais rápida e fácil. Apesar do grande número de dicas do título, que pode assustar algumas pessoas, os textos são curtos. E se você quiser se aprofundar mais em algum dos temas importantes do marketing digital, ele traz diversas recomendações. Os temas abordados são sobre produção de conteúdo, SEO, mídia paga, email marketing, mídias sociais, métricas, conversão, growth hacking e análise.

23 gatilhos mentais que vão aumentar as suas vendas

Entender a mente do seu consumidor e como ele toma a decisão da compra é muito importante para crescer ainda mais as suas vendas. Por isso é fundamental aprender os principais gatilhos mentais, a sua importância e como utilizá-los para influenciar seus clientes de forma positiva.

Ecommerce: 20 dicas para iniciar suas vendas online

Vender pela internet tem muitas vantagens para o seu negócio. Os consumidores estão cada vez mais conectados e por isso a importância em ter produtos ou serviços no comércio online é cada vez maior. Não sabe como começar? Esse ebook te dará as principais dicas.

Como anunciar no Google Ads: tudo o que você precisa para gerar mais resultados com o Google

O Google é o site mais acessado do mundo todo. Se a sua empresa não está lá, você pode estar perdendo dinheiro. Com esse ebook, será possível entender a dinâmica do Google e como criar campanhas de anúncios de forma prática.

Guia do Afiliado: como fazer sua primeira venda

Um segmento que cresce cada vez mais é o do mercado de afiliados. Para quem quer começar a empreender e ainda não sabe por onde começar, esse pode ser um caminho: vender produtos criados por outras pessoas. Nesse ebook da Hotmart você saberá tudo sobre esse nicho e como se tornar um afiliado de sucesso.

Saiba Mais: Ideias de Negócios: 9 opções para você começar a empreender em 2021

Redes sociais: livros de empreendedorismo gratuitos

Segredos do Instagram: como ter um perfil campeão

Ter um perfil do seu negócio nas redes sociais é praticamente obrigatório nos dias de hoje. Você precisa estar onde seu cliente está. E muitos deles utilizam o Instagram. Nesse ebook gratuito, você aprenderá os dados mais relevantes, quais os benefícios da plataforma para sua empresa e como atrair mais clientes.

WhatsApp para seus negócios

Foto: Reprodução Resultados Digitais

Outra rede social que faz muito sucesso, principalmente aqui no Brasil, é o WhatsApp. Se os seus clientes o utilizam, então você precisa entender qual a melhor forma de integrá-lo no seu negócio.

Com esse ebook da Resultados Digitais, você aprenderá como usar o WhatsApp Business da melhor forma, para fidelizar seus consumidores e gerar mais vendas.

31 Estratégias Avançadas de Mídias Sociais em 2021

Quer ir além nas mídias sociais, atrair mais seguidores, transformá-los em clientes e em fãs do seu negócio? Baixe esse ebook agora mesmo! Ele te contará quais as estratégias atuais que mais funcionam e como trabalhar com o marketing de influência.

Saiba Mais: O que é preciso para estudar marketing digital? As 5 maiores dúvidas

Atendimento ao cliente: livros de empreendedorismo gratuitos

O ciclo do cliente satisfeito: da geração do Lead a indicações de novas vendas

O que toda empresa mais precisa é de clientes. Pode parecer óbvio, mas onde muitos negócios ainda pecam é na parte de atendimento ao consumidor. Não é só a quantidade de clientes que importa hoje em dia, mas principalmente a qualidade. Afinal, cliente feliz também gera mais indicações do seu produto ou serviço. Pensando nisso que a Resultado Digitais fez uma parceria com a Zendesk e desenvolveu esse ebook.

25 dicas práticas para ter um bom relacionamento com o cliente em toda a jornada

Conquistar um cliente vai muito além de dar descontos e brindes. Hoje em dia é preciso ter uma conexão emocional, seja nos canais de atendimento tradicionais ou nas redes sociais. Nesse ebook, você encontrará muitas dicas para aplicar em todas as etapas da jornada de compra do seu cliente, incluindo estratégias de retenção e atração de novas vendas.

Saiba Mais: Como desenvolver uma mentalidade empreendedora?

Recursos humanos: livros de empreendedorismo gratuitos

Recrutar é um talento

Foto: Reprodução Endeavor

Muitos empreendedores não sabem, mas é preciso ter uma estratégia também na hora de contratar pessoas para a sua empresa. Principalmente quando falamos dessa nova geração de profissionais que estão entrando no mercado de trabalho. Com esse ebook, você ficará por dentro das novas tendências e saberá como fazer um processo seletivo eficaz.

5 passos para construir uma grande equipe

As pessoas são o maior ativo da sua empresa. Por isso, é preciso saber como construir e engajar sua equipe. Como o próprio título já diz, nesse livro gratuito você descobrirá como formar o seu time e motivá-lo com base em uma cultura organizacional.

A liderança na gestão de equipes

Quer ter sucesso na gestão do seu negócio? É preciso ser eficiente, ter preparo e conhecimento para ser um ótimo líder. Com esse ebook grátis do Sebrae você aprenderá sobre desenvolvimento pessoal voltado para a liderança. E através disso atingir os objetivos e metas criados para a sua empresa.

Saiba Mais: 7 histórias de empreendedores para te inspirar

Financeiro: livros de empreendedorismo gratuitos

Viabilidade de negócios

Está com uma ideia de abrir ou ampliar o negócio? É sempre bom saber como avaliar se será possível assumir os custos e riscos. Definir a viabilidade é uma forma de tomar decisões mais facilmente, já que você terá a chance de fazer uma previsão do que vem pela frente. Este ebook te mostrará os passos para comprovar se você poderá arcar com os custos até que tenha o dinheiro investido de volta.

Como elaborar controles financeiros

Saber como controlar a saúde financeira do seu negócio é outra grande dificuldade do empreendedor. Por conta disso, o Sebrae Minas elaborou esse manual com diversos modelos de controles para auxiliar essa gestão e torná-la mais simples pra quem está começando.

Fluxo de caixa para pessoa jurídica

A falta de gestão do fluxo de caixa pode fechar seu negócio. Mas com esse ebook você entenderá os principais passos para estruturar o controle do seu caixa e acompanhar a movimentação financeira do seu negócio.

Curtiu a nossa listagem de livros de empreendedorismo gratuitos? Compartilhe com mais pessoas e espalhe esse artigo. Conhecimento nunca é demais e pode ajudar muito quem está começando a empreender.

Se você dispõe de uma verba para a sua educação, acesse nossa outra lista de 17 livros de empreendedorismo que todo empreendedor deveria ler.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias