Saúde Bem Estar

11 dicas que ajudarão você a manter a saúde em dia

Acompanhe as próximas dicas que farão você manter a sua saúde em dia, para aproveitar os melhores momentos ao lado de si mesmo e da sua família. Confira!

Por Redação

04/06/2021 às 11:03:03 - Atualizado há

Ter uma boa saúde é requisito essencial para uma vida saudável e alegre. A saúde traz vigor, disposição e bem-estar na rotina de uma pessoa, além de garantir mais anos de vida. Então, acompanhe as próximas dicas que farão você manter a sua saúde em dia, para aproveitar os melhores momentos ao lado de si mesmo e da sua família. Confira!

O que fazer para manter a saúde em dia?

  1. Beba água

Pode parecer um aviso simples, mas beber água é fundamental para a manutenção das funções vitais do organismo e para evitar a desidratação. Então, nada de passar horas sem beber água. Carregue sempre a sua garrafinha, principalmente se você morar em regiões mais quentes!

2. Movimente-se

A ideia de ficar bastante tempo sentado ou optar sempre pelo elevador podem parecer bem atrativas, mas, se formos avaliar todos os riscos que o sedentarismo causa à saúde, você não permaneceria com essa ideia por bastante tempo.

Se o seu trabalho exige que você fique sentado por muitas horas, programe horários para levantar e dar uma volta no ambiente em volta.

Além disso, também é importante adotar o hábito de praticar atividades físicas, de acordo com suas necessidades e recomendações médicas. Alguns exemplos de atividades possíveis de serem feitas são: natação, caminhada, dança, corrida, artes marciais, etc.

3. Use protetor solar

Cuidado com o sol!

4. Ria mais

O riso diminui o estresse, promove o bem-estar e fortalece as relações sociais.

5. Alimente-se bem

O debate sobre alimentação saudável não acontece por acaso. A alimentação saudável é primordial para evitar complicações cardiovasculares e combater o aumento desequilibrado do peso, por exemplo.

6. Durma bem

Você está dormindo bem? A qualidade do sono tem influência direta nos resultados das funções desempenhadas ao longo do dia. Uma noite incompleta de sono pode desencadear irritação, atraso de tarefas e sonolência durante o dia. Portanto, para evitar esses males, teste e descubra a quantidade de horas de sono adequadas ao seu organismo.

7. Diminua o estresse

Respire fundo e relaxe.

8. Dialogue

Uma conversa amigável e compreensiva conserva relações. Ouça, fale, entenda!

9. Faça um check-up

Quer garantir dias mais saudáveis? Faça um check-up. Com ele você terá acesso às informações sobre sua saúde, como nível de colesterol, diabetes, análise do funcionamento dos rins, coração e outros órgãos do corpo. Previna-se, faça seus exames de rotina.

10. Reserve um tempo para você

Em meio à correria diária, os cuidados consigo mesmo também devem ser priorizados, seja para a realização de uma leitura, um passeio, cuidados com a beleza ou momentos de descanso. Ter tempo para si mesmo garante mais vigor!

11. Elimine os hábitos prejudiciais

Repense os seus hábitos e analise o que precisa ser eliminado e modificado. Você está utilizando excessivamente as redes sociais? Está utilizando celular no trânsito? Deixou de visitar seus familiares? Tornou-se sedentário? É possível transformar-se positivamente a qualquer momento. Avalie em quais aspectos a sua vida precisa de mudanças e tenha mais disposição física e mental!

Gostou das dicas? E você, o que faz para manter a saúde em dia? Deixe o seu comentário!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias