Local1 Magalu

5 dicas para aumentar a imunidade

Existem alguns fatores que aumentam a imunidade, confira 5 dicas que separamos para você

Por GG Notícias em 04/06/2021 às 12:25:58

De uma forma resumida, o sistema imunológico é a defesa do organismo contra agentes infecciosos. Ou seja, é um conjunto de células de defesa e tecidos especiais que é respons√°vel por proteger nosso corpo contra bactérias, vírus e outros micro-organismos nocivos presentes no ar.

Existem alguns fatores que aumentam a imunidade, confira 5 dicas que separamos para você:

1. Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimenta√ß√£o saud√°vel, rica em todos os nutrientes necess√°rios para o nosso corpo, é fundamental para garantir uma boa imunidade. Ter uma alimenta√ß√£o rica em vitaminas é essencial para a saúde, como a vitamina C, A e vitaminas do complexo B, ferro, zinco e sel√™nio, nutrientes que atuam diretamente no fortalecimento da imunidade.

2. Tome sol todos os dias

O sol fornece a principal fonte de vitamina D, é aconselh√°vel ficar um tempo ao sol diariamente, de prefer√™ncia até as 10 horas da manh√£ e depois das 16 horas. Essa vitamina é fundamental para o fortalecimento dos ossos e das defesas do sistema imunológico.

3. Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos reduzem o estresse e aumentam a produ√ß√£o de anticorpos no organismo. Mesmo dentro de casa é possível fazer 30 minutos di√°rios de alguma atividade física, utilizando materiais simples, como corda ou cadeira ou, até mesmo, o próprio corpo.

4. Hidrate-se regularmente

A ingest√£o de líquidos retira o excesso de impurezas do organismo e ajuda a prevenir doen√ßas. Além disso, se voc√™ costuma praticar exercícios físicos, é muito importante redobrar os cuidados com a hidrata√ß√£o, j√° que a perda de líquidos é ainda mais intensa nesses casos.

A quantidade de consumo de √°gua por dia pode variar, a depender de fatores como a idade e o peso de cada pessoa, bem como o clima e a temperatura de onde ela vive. Mas segundo o Guia Alimentar da Popula√ß√£o Brasileira, do Ministério da Saúde, o ideal é ingerir no mínimo dois litros de √°gua por dia.

5. Evite √°lcool e cigarro

Tanto as drogas legalizadas, como o √°lcool e o tabaco, como as ilegais, baixam muito a imunidade, deixando o organismo sem defesa e predisposto às infec√ß√Ķes. Se n√£o conseguir cortar de todo esses h√°bitos, tente reduzir para a saúde do seu corpo.

Gostou das dicas? Compartilhe ????

Comunicar erro
Local2

Coment√°rios