Brasil Saudades

Um ano sem Marília Mendonça: relembre o caso que chocou o Brasil

No dia 5 de novembro de 2021 a aeronave da cantora enroscou em fios de alta tensão e caiu em Caratinga (MG)

Por GG Notícias

06/11/2022 às 08:53:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A morte de Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5). Após 12 meses ainda não há conclusão sobre a causa da queda do avião que matou a cantora e mais quatro pessoas que viajavam para o show em Caratinga (MG).

O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2021 e na ocasião, a aeronave enroscou em fios de alta tensão de uma rede de distribuição de energia elétrica em Ubaporanga (MG). A situação ocorreu minutos antes do pouso no Aeroporto de Caratinga.

Investigação

Nesta sexta-feira (4), um dia antes de completar um ano da tragédia, a Polícia Civil de Minas Gerais deu detalhes sobre o andamento das investigações. Entre eles, de que o piloto não seguiu o padrão de pouso.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos investiga o caso e deve divulgar laudo final em breve. "Fase final e terá o menor prazo possível para a conclusão", disse a instituição, em nota.

Pós-tragédia

Mesmo após sua morte, Marília segue emplacando sucessos nas paradas, batendo recordes e recebendo indicações a prêmios.

Patroas 35%

O álbum Patroas 35%, parceria entre Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, recebeu uma indicação ao Grammy Latino 2022, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília já levou um troféu na mesma categoria da premiação, em 2019, com o álbum Todos os Cantos.

Música mais ouvida nas paradas

O primeiro projeto de Marília lançado após sua morte foi o EP Decretos Reais, Vol. 1, divulgado em 21 de julho deste ano, um dia antes do aniversário da cantora, que completaria 27 anos. O sucesso foi imediato, com as quatro músicas do projeto entrando para a lista de mais tocadas do Spotify Brasil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias