Esportes Saúde

Seleção espanhola será vacinada contra o Coronavírus antes da Eurocopa

Fontes do Ministério da Saúde acrescentaram que foi adotado o mesmo protocolo com a equipe olímpica, iniciativa resultante da colaboração das pastas de Defesa, Saúde, Cultura e Esporte.

Por JP

09/06/2021 às 14:08:47 - Atualizado há

A seleção espanhola será vacina contra o coronavírus dias antes do início da Eurocopa, após dois jogadores terem testado positivo para a doença. Fontes do Ministério da Saúde acrescentaram que foi adotado o mesmo protocolo com a equipe olímpica, iniciativa resultante da colaboração das pastas de Defesa, Saúde, Cultura e Esporte.

A vacinação da seleção foi um pedido do Ministério de Cultura e Esporte por se tratar de "algo excepcional". Na segunda-feira passada, o Ministério da Saúde anunciou que este será um dos assuntos informados no Conselho Interterritorial, após a Comissão de Saúde Pública ter evitado se pronunciar.

Dois jogadores da seleção espanhola testaram positivo para o novo coronavírus: o volante Sergio Busquets, que foi diagnosticado no domingo passado e precisou deixar a concentração da equipe, e o zagueiro Diego Llorente, que teve o diagnóstico confirmado nesta quarta-feira e também se afastou do local, segundo a federação. Os outros 22 jogadores convocados testaram negativo nos exames realizados nesta quarta-feira.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: JP
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias