Tocantins Juventude

Tocantinense Gustavo Gama firma termo de cooperação com organização Russa

O intuito da cooperação é fortalecer o vínculo do Conselho Nacional da Juventude do Brasil com as iniciativas políticas e sociais promovidas na Rússia e na Ásia.

Por Assessoria de imprensa

09/06/2021 às 14:24:31 - Atualizado há

Em missão oficial na Rússia, o Tocantinense Gustavo Gama, que ocupa o cargo de Secretário Geral do Conselho Nacional da Juventude, firmou uma importante cooperação entre o Conselho Nacional da Juventude do Brasil e o Centro Russo de Promoção de Iniciativas Internacionais (RUSPROMO). O intuito da cooperação é fortalecer o vínculo do Conselho Nacional da Juventude do Brasil com as iniciativas políticas e sociais promovidas na Rússia e na Ásia.

Para Gustavo Gama, a parceria abre uma nova frente de oportunidades "Termos a RUSPROMO como parceira vai garantir capacidade técnica na implementação de programas e projetos para a juventude brasileira com qualidade internacional. A RUSPROMO é um importante interlocutor com as juventudes da Rússia e da Ásia como um todo."

O termo foi assinado pelo fundador e presidente do Centro Roman Chukov, pelo Secretário Gustavo Gama e pelo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do CONJUVE Rodrigo Reis. A solenidade aconteceu durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, um dos maiores do mundo e que reúne CEO"s, líderes políticos e organizações internacionais de todo o mundo para promoverem negócios e discutirem pautas da agenda global

O CONJUVE

O CONJUVE é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil. Ele foi criado como órgão autônomo em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu de maneira distinta a Secretaria Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) e reúne algumas das principais organizações e lideranças juvenis do país, além de representantes do Poder Público.

Entre as suas atribuições está a de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

A RUSPROMO

O Centro Russo para Promoção de Iniciativas Internacionais é uma organização não governamental voltada para a promoção de iniciativas internacionais na Rússia e no exterior.O Centro implementa vários programas e projetos orientados para impulsionar a cooperação internacional multilateral e o desenvolvimento das relações da Rússia com países de todo o mundo. Focado e empenhados em melhorar a sociedade mundial por meio da juventude e da diplomacia pública; apoiando a realização dos ODS da ONU e promovemos cooperação internacional inclusiva em todos os níveis.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias