TRE-TO 34 anos: Membros da Corte prestigiam abertura da exposição que celebra história da Justiça Eleitoral no Tocantins
A mostra exibe uma evolução das urnas ao longo dos anos
Em homenagem aos 34 anos da Justiça Eleitoral no Tocantins, membros da Corte no Estado prestigiaram a abertura oficial da exposição "A conquista da transparência e da legitimidade do processo eleitoral". A mostra estará disponível para visitação no hall de entrada do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), das 13h às 19h, até o dia 17 de março.
Nesta manhã, após a sessão ordinária, o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o corregedor Regional Eleitoral, Eurípedes do Carmo Lamounier, o procurador João Gustavo de Almeida Seixas e os juízes José Maria Lima, Ana Paula Brandão Brasil, Gabriel Brum Teixeira, Rodrigo de Meneses dos Santos e Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack visitaram a o espaço.
O diretor-geral, José Machado dos Santos, advogados que acompanhavam a sessão e servidores do Judiciário também compareceram ao ato. O TRE-TO celebra os 34 anos nesta sexta-feira, dia 17.
A exposição
Com as presenças dos magistrados, a mostra foi oficialmente aberta. E retrata um breve histórico através de modelos de urnas que foram utilizadas desde as votações impressas até as mais atuais utilizadas nas últimas eleições, além de painéis informativos e conteúdo em audiovisual. Além da oportunidade de conhecimento, quem visitar poderá participar de uma votação simulada.
Todo esse trabalho de resgate da história do tribunal é realizado pela Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo, com a Coordenadoria de Gestão da Informação e Secretaria Judiciária e Gestão da Informação do TRE-TO.