Vitrine Moda

Malwee e brechó on-line Repassa ampliam parceria com ação que disponibiliza na hora os créditos da venda dos seus produtos

Iniciativa de incentivo à ampliação do ciclo de vida útil de roupas e acessórios antecipa valor para ser usado nos canais de venda das duas empresas

Por Assessoria de imprensa

15/06/2021 às 14:54:58 - Atualizado há

A parceria entre a Malwee e o Repassa está com uma novidade que vai deixar o cliente ainda mais feliz, além de continuar no caminho de uma moda circular, mais duradoura e sem ponto final. A partir do dia 15 de junho, na ação "Malwee + Repassa: Receba na Hora", as pessoas que adquirirem a "Sacola do Bem" no e-commerce da Malwee têm a opção de receber no ato 40% do valor das roupas repassadas e antecipar o saldo Repassa, sem riscos e sem necessidade de acompanhamento das vendas. O crédito antecipado pode ser usado exclusivamente em compras no site da Malwee ou no próprio Repassa.

A iniciativa faz parte do "Parceiros do Bem", plataforma de soluções de impacto positivo desenvolvida pelo Repassa, que consiste em ampliar o ciclo de vida de roupas, transformando-as em crédito para compra de diversos produtos das marcas que integram o projeto. Já a "Sacola do Bem" é a embalagem desenvolvida pelo Repassa para envio das roupas gentilmente usadas, que saem da casa de seus ex-donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola mede 50 cm x 60 cm (60 litros, em média) e tem capacidade para armazenar cerca de 35 peças de roupas de adulto.

A ideia é incentivar a venda de roupas usadas, já que em média as roupas são usadas apenas 7 vezes, quando geralmente ela é testada para aguentar 100 lavagens em estado de nova.

"A Malwee sai na frente mais uma vez e é a primeira marca a lançar uma ação com o Repassa onde o cliente tem a vantagem de não precisar esperar a venda de suas peças usadas para começar a utilizar os seus créditos", explica Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee. "A parceria Malwee + Repassa reforça o nosso posicionamento de fazer uma moda cada vez mais circular e sustentável, defendendo que é possível dar novas histórias às roupas usadas, que podem fazer parte da vida de outras pessoas e ainda evitar que novas peças sejam colocadas no mercado de forma desenfreada e prejudicial ao meio ambiente", acrescentou ele.

Na primeira fase da parceria com a Malwee, iniciada em outubro do ano passado, o Repassa distribuiu 24 mil Sacolas do Bem para os clientes da marca de moda. Para a segunda fase do projeto, a expectativa é distribuir mais de 10 mil sacolas e receber mais de 100 mil peças.

"Proporcionar mais ciclos de vida para as peças de roupas é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Nossa parceria com a Malwee reforça nosso propósito de atuar como uma plataforma de soluções para incluir outras marcas de moda nesse ecossistema do bem - sempre tendo a roupa usada como moeda de troca. Além de fazer o bem ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças que estão paradas no guarda-roupa", explica Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.

Como resultado da primeira fase do projeto, o brechó recebeu mais de 20 mil peças de clientes da Malwee para serem comercializadas na plataforma do Repassa, que resultaram em cerca de R$ 200 mil em valor de venda que foram pagos aos clientes da Malwee que se cadastraram no brechó on-line. Com essa parceria, cerca de 15 ONGs foram contempladas com doações, entre elas GRAACC, Fundação Abrinq e APAE.

Sobre a parceria
A Malwee é parceira do Repassa desde outubro de 2019, quando o brechó on-line passou a disponibilizar para os clientes Malwee a retirada gratuita de Sacolas do Bem, nas lojas da marca, com o objetivo de estimular as pessoas a abrirem espaço no guarda-roupa revendendo as peças que não usam mais. Em 2020, a ação foi ampliada para o digital e todos os consumidores que realizavam compras no site da Malwee, recebiam sua Sacola do Bem gratuitamente. Com o valor dessas roupas, o cliente pode utilizar o saldo em compras na própria Malwee ou no site do Repassa com 10% de desconto, em doações para as ONGs parceiras ou ainda em transferências para sua conta bancária.

O Repassa é uma startup de moda circular que nasceu com o objetivo de aumentar o ciclo de vida das peças e estimular um consumo mais consciente. A parceria entre o brechó e a Malwee entra agora em uma nova fase, onde além de receber a sacola ao realizar uma compra de qualquer valor no e-commerce da Malwee, o cliente pode optar por antecipar o valor dos seus créditos.

Sobre a Malwee
A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br.

Sobre o Repassa
Criado pelo empresário Tadeu Almeida, o Repassa é uma startup de moda consciente e maior brechó on-line do Brasil. Fundada em 2015, a empresa já economizou mais de 818 milhões de litros de água, evitou que 1061,1 toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 52 milhões de kW/h de energia. Desde o início da operação, em 2015, a marca já recebeu mais de R$ 10 milhões de aportes provenientes de fundos de venture capital e investidores-anjos. http://www.repassa.com.br - @repassabr.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias