Entretenimento

Coldplay inicia turnê de 11 shows no Brasil a Partir desta Sexta-Feira 10

Os ingressos foram esgotados rapidamente

Por GG Notícias

10/03/2023 às 15:29:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A partir das 20h30 desta sexta-feira, os britânicos do Coldplay começarão a turnê Music of the Spheres, uma série de 11 shows inéditos que promete impactar as três capitais por onde passará nos próximos dias. É a primeira vez que a produtora Live Nation realiza um número tão grande de apresentações de um artista internacional em uma única cidade. O Estádio do Morumbi, em São Paulo, sediará seis shows, também um número recorde para uma única turnê. Além disso, haverá três apresentações no Rio de Janeiro, no Engenhão, e mais duas em Curitiba, no Estádio Couto Pereira.

Os ingressos foram esgotados rapidamente, tornando-se um exemplo para os influenciadores explicarem o "princípio da escassez" na economia. A atração deve aumentar em 30% a ocupação de estadias na região do Morumbi e Brooklin, bairros mais próximos ao estádio, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP). A unidade da rede de hamburguerias Johnny Rockets a 1,4 km de distância do estádio espera vender diariamente cerca de 80.000 hambúrgueres, dez vezes mais do que quando há jogo do São Paulo Futebol Clube, time do Morumbi.

O Metrô e a CPTM estão preparados para aumentar o número de trens caso haja dificuldades no transporte de fãs entre as estações. A SPTrans informou que 13 linhas de ônibus que passam pelos arredores do estádio serão desviadas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas proximidades e já divulgou trechos cujos acessos podem ser bloqueados nos dias dos shows. Portanto, quem pretende ir de carro ao Morumbi deve consultar o site da CET antes de sair.

Segundo Carla Beni, economista e professora de MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Coldplay é diferente no mercado, com diversos shows em um único endereço que exigem que a cidade se organize logisticamente. Além de movimentar a economia formal e informal, o evento é um objeto de desejo para ver e ser visto. Serviços estéticos, como salões e manicures, também devem sentir impacto positivo.

Os fãs estão ansiosos para assistir à turnê mundial, após os cancelamentos causados por uma infecção pulmonar sofrida pelo vocalista Chris Martin, em outubro passado. A enfermeira aposentada Gladys Marinelli, por exemplo, teve um câncer e uma cirurgia, mas finalmente realizará seu sonho de assistir ao show do dia 18.

Fonte: Antonio Freitas
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias