Segurança Pública SEGURANÇA PÚBLICA

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins promove ações para valorizar a saúde psicossocial dos profissionais da Polícia Civil

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) tem implementado uma série de ações e programas com o objetivo de valorizar e cuidar da saúde psicossocial dos profissionais da Polícia Civil.

Por GG Notícias

23/05/2023 às 19:08:11 - Atualizado há

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) tem implementado uma série de ações e programas com o objetivo de valorizar e cuidar da saúde psicossocial dos profissionais da Polícia Civil. Através da Gerência de Valorização Profissional, a SSP/TO oferece uma variedade de iniciativas que visam promover o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores.

Dentre os programas disponibilizados, destacam-se o atendimento psicossocial individual, grupos de trabalho para quadros de ansiedade e depressão (tanto presencial quanto remoto) e ações de prevenção e promoção à saúde. Além disso, a Escola Superior de Polícia Civil (Espol) conta com uma academia de musculação, e a SSP/TO oferece o projeto Segurança em Movimento, que promove o bem-estar físico, mental e social dos profissionais. O projeto engloba modalidades como treinamento funcional, corrida/caminhada de rua e eventos esportivos de maior abrangência realizados periodicamente.

A gerente de Valorização do Servidor, psicóloga Leni Barbosa, explica que as demandas podem ser feitas de forma espontânea ou os servidores podem ser encaminhados pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil ou pelas chefias imediatas. Para garantir o acesso aos serviços, a Gerência de Valorização do Policial Civil disponibiliza canais de atendimento pelos números (63) 9 8131-2176, (63) 3218 6890 e (63) 98131 3402 (WhatsApp).

Com essas medidas, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins reafirma seu compromisso em valorizar e zelar pelo bem-estar dos policiais civis, reconhecendo a importância de cuidar da saúde física e mental desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na segurança da sociedade, destaca o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira.

Essas ações estão alinhadas ao Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), do Ministério da Justiça. O Pró-Vida foi criado com o propósito de valorizar os profissionais que atuam na área de segurança pública e defesa social, reduzindo os riscos enfrentados no exercício de suas funções diárias e enfatizando a prevenção da saúde física e mental. É importante ressaltar que essas iniciativas também estão em conformidade com a Lei 14.531/2023.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias