Agronegócio Agro

Embrapa Cerrados promove debate sobre germoplasma e melhoramento genético

Esse foi o primeiro módulo de uma série que será realizada a partir de agora, sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados

Por GG Notícias

18/06/2021 às 09:30:56 - Atualizado há

Foi iniciado nesta quinta-feira (17), o seminário on line "Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados". Nesse primeiro módulo foram apresentadas informações sobre os programas de melhoramento de raças zebuínas leiteiras (com Carlos Frederico Martins), cevada (com Renato Amabile), eucalipto (com Karina Pulrolnik) e maracujá (com Fábio Faleiro).

Esse foi o primeiro módulo de uma série que será realizada a partir de agora, sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. No segundo módulo, dia 24, os temas serão microrganismos multifuncionais, girassol, pitaia e genética brasil nelore.

"O melhoramento genético é um dos esteios da produção agrícola e pecuária sustentável", afirmou o chefe-geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro. Segundo ele, o evento cumpre importantes funções. "Para os colegas que são da Embrapa Cerrados é uma grande oportunidade de avaliação, para os colegas da Embrapa que nos acompanham de outras unidades é uma oportunidade de interação e de trabalho em conjunto, buscando a sinergia, e para aqueles atores do sistema produtivo, sejam eles agricultores, agrônomos, consultores, veterinários, zootecnistas, universitários...é uma oportunidade de atualizarmos e interargimos. O nosso foco é termos bons resultados no futuro", enfatizou.

A Embrapa Cerrados possui ações em 12 bancos ativos de germoplasma e atua direta ou indiretamente em mais de 30 programas de melhoramento genético. "A gente acredita que as cultivares e os animais geneticamente superiores são importantes vetores de inovação. Nesse sentido, é fundamental que esses programas de melhoramento genético tenham continuidade tendo em vista o desenvolvimento tecnológico", afirmou o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Cerrados, Fábio Faleiro.

"Os nossos programas de melhoramento genético são base para grande parte dos trabalhos realizados na Embrapa. Temos uma riqueza de material muito grande e começaremos a apresentá-los hoje para a sociedade", afirmou Lineu Rodrigues, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento.

Acesse aqui a gravação do evento:


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias