Brasil Saúde

Anvisa revoga medidas preventivas e libera produção da Fugini para garantir a qualidade dos produtos

Empresa implementou reformas e melhorias após suspensão de seus produtos em março, informa a Anvisa

Por Redação

08/06/2023 às 07:00:00 - Atualizado há
Reprodução

Em uma reviravolta importante para a Fugini, renomada empresa de produção de molhos de tomate, conservas vegetais e outros condimentos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (7) a revogação de todas as medidas de fiscalização sanitária que haviam sido impostas à empresa. A Fugini, localizada na cidade de Monte Alto, em São Paulo, teve seus produtos suspensos em março deste ano após uma inspeção sanitária.

De acordo com a agência, a revogação das medidas permite a retomada da fabricação de todos os produtos da marca. Além disso, a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos já em estoque, produzidos até o dia 27/3/2023, assim como das polpas de tomate utilizadas como matéria-prima até aquela data, também foram liberados. A Anvisa tomou essa decisão após analisar os registros do controle de qualidade da empresa e não encontrar resultados insatisfatórios que representassem riscos à saúde dos consumidores.

No entanto, é importante ressaltar que a revogação das medidas não afeta os produtos da Fugini que foram alvo de recolhimento em março. A Anvisa informou que está acompanhando de perto o processo de recolhimento em execução pela empresa. Essa medida de recolhimento refere-se a todas as apresentações da maionese da marca produzidas na fábrica de Monte Alto no período de 20/12/2022 a 21/3/2023.

O recolhimento foi motivado pelo uso de matéria-prima vencida na fabricação desses lotes específicos. Portanto, estabelecimentos comerciais e consumidores que possuam os lotes de maionese mencionados devem evitar o consumo desses produtos. A orientação da Anvisa é entrar em contato imediato com a Fugini por meio de seus canais de atendimento ao consumidor, que incluem telefone e e-mail.

A decisão da Anvisa de revogar as medidas preventivas aplicadas à Fugini mostra o compromisso da agência em garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. A Fugini, por sua vez, demonstrou empenho em implementar reformas e melhorias após a suspensão, a fim de atender aos padrões exigidos pela agência.

Agora, com a liberação da produção e comercialização, os consumidores podem confiar na qualidade dos produtos da Fugini e desfrutar dos saborosos molhos de tomate, conservas vegetais, maionese e mostardas que a marca oferece. A empresa continua comprometida em entregar produtos de excelência, cumprindo todos os requisitos sanitários e proporcionando segurança aos consumidores.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias