Tocantins

Concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins: Candidatos intensificam estudos para aproveitar oportunidade de mais de 5 mil vagas

Provas se aproximam e candidatos dedicam-se ao máximo para garantir sucesso no concurso da Seduc

Por Redação

09/06/2023 às 20:00:00 - Atualizado há
Divulgação

Neste domingo (11), a expectativa e a preparação dos candidatos atingirão o ápice com a realização do tão aguardado concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc). Em nove cidades do estado, milhares de candidatos estarão reunidos para disputar as mais de 5 mil vagas disponíveis, com salários iniciais de R$ 4.826,20.

Com a reta final se aproximando, os concorrentes estão dedicando cada minuto ao estudo e à revisão dos conteúdos específicos para cada cargo, assim como as matérias gerais, como português, metodologia de ensino, legislação educacional, história e geografia do Tocantins e matemática.

Sidneis Gonçalves é um dos mais de 37 mil candidatos que almejam uma oportunidade no concurso da Seduc. Ele se preparou intensamente durante o último ano e, mesmo no feriado, não descansou e revisou os conteúdos. "Estou deixando de fazer muitas coisas, estou focado neste concurso da Seduc, porque eu quero ser aprovado. Mas há um preço a se pagar, há um preço da dedicação e do esforço", compartilha Sidneis, mostrando a determinação que move os candidatos.

Karen Fernanda, professora e concurseira, também busca a estabilidade do trabalho público. Para ela, o período de preparação está sendo desafiador, mas recompensador. "Está corrido, mas está gratificante. Quanto mais você ensina, mais você aprende, quanto mais você estuda, mais você se qualifica", comenta Karen, ressaltando a importância de um processo contínuo de aprendizado.

Os professores Rodrigo Fernandes e Giovanne Silveira compartilham valiosas dicas para os candidatos nessa fase final de preparação. Rodrigo destaca a importância de analisar textos e resolver questões da própria banca, além de revisar os conteúdos e colocá-los em prática por meio de questões resolvidas. Já Giovanne sugere treinar questões de forma exaustiva e aproveitar os aulões oferecidos no período pré-prova para absorver as valiosas dicas dos professores.

O concurso da Seduc oferece mais de 5 mil vagas, abrangendo os cargos de professor, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação indígena. A concurseira Celma Silva, professora e sonhadora em conquistar uma dessas vagas, abre mão do descanso e se dedica incansavelmente para garantir sua aprovação. "Bom também a energia de estar com a turma, isso tem sido algo que tem me fortalecido mais ainda, de poder pegar os últimos conteúdos, últimos detalhes para que a gente possa fazer a prova e ser aprovada", compartilha Celma.

Os candidatos já podem consultar o local de prova, assim como baixar o cartão de confirmação da inscrição, documento indispensável para a realização do exame. A Fundação Getúlio Vargas é a banca responsável pelo certame e disponibiliza essas informações em seu site.

Com as provas marcadas para as 8h e duração de 5 horas, é essencial que os candidatos estejam munidos do cartão de confirmação de inscrição e documento original com foto. A realização da prova só é permitida com caneta azul ou preta, de material transparente. Qualquer material ou tipo de caneta diferente resultará na eliminação do candidato.

O concurso será realizado em nove cidades do Tocantins, incluindo uma no estado vizinho de Goiás. São elas: Araguaína, Araguatins, Arraias, Augistinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. Para os cargos da educação indígena, as provas serão realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.

É fundamental que os candidatos conheçam antecipadamente o local de aplicação da prova, tendo em vista o possível movimento intenso nas cidades em função do concurso. Os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h30.

Aproveite ao máximo essa oportunidade e esteja preparado para dar o seu melhor. Boa sorte a todos os candidatos!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia