Esportes Esporte

Flamengo monitora lesões e persiste nas negociações por Allan e De La Cruz

Clube rubro-negro adota cautela, analisando cuidadosamente os acordos e observando o estado físico dos alvos de transferência

Por Redação

15/06/2023 às 12:42:55 - Atualizado há
Infoesporte

No frenético mercado de transferências, o Flamengo está no radar de todos os amantes do futebol. O clube carioca segue atento e observando de perto as negociações envolvendo dois jogadores em especial: Allan e De La Cruz. No entanto, as tratativas são complexas e os rubro-negros, estrategicamente, estão agindo com cautela, deixando o tempo trabalhar a seu favor. Nesse processo, a avaliação médica surge como a última etapa antes de selar os acordos.

O Flamengo adota uma abordagem meticulosa ao avaliar potenciais investimentos. A avaliação é dividida em três etapas: esportiva, financeira e médica. Para a próxima janela de transferências, o volante Allan e o meia De La Cruz despontam como alvos conhecidos. As cifras e os contratos já estão na pauta, mas o clube aguarda o desfecho das negociações para realizar as análises físicas. Esse é o protocolo usual seguido pelo Flamengo em suas transações, pois os exames médicos e a aprovação final do departamento médico só ocorrem após a resolução de todos os detalhes contratuais e financeiros.

No entanto, isso não significa que o Flamengo esteja alheio às recentes lesões de Allan e De La Cruz. O clube tem conhecimento das adversidades enfrentadas pela dupla. No entanto, a diretoria considera que essas lesões não foram impeditivas para iniciar ou interromper as negociações. No caso de Allan, o volante não entra em campo desde março devido a uma fratura por estresse na coluna. Atualmente, ele se encontra em recuperação, realizando sessões de fisioterapia e exercícios de fortalecimento muscular na academia. A previsão de retorno aos gramados ainda é incerta. A negociação entre Flamengo e Atlético-MG está em andamento, embora a situação de Eduardo Coudet tenha causado algum atraso no desfecho do negócio, que estava previsto para esta semana.

O Flamengo considera a negociação de Allan como algo avançado, porém delicado, pois envolve um rival direto. A proposta de 7,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões na cotação atual) está na mesa e agradou. No entanto, ainda há um impasse a respeito das bonificações, que estão sendo discutidas. O desejo de Allan em retornar ao eixo Rio-São Paulo é um ponto a favor do Flamengo.

Já no caso de De La Cruz, para que sua situação médica seja abordada pelo Flamengo, é necessário que a negociação com o River Plate avance. Atualmente, a situação está longe de ser favorável, uma vez que o clube argentino precisa apenas de uma vitória para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. A resposta do River Plate à proposta de 7,5 milhões de euros pelos 100% dos direitos econômicos do jogador está prevista para ser dada após a última rodada da fase de grupos. O River enfrentará o The Strongest no próximo dia 27, na Argentina.

A intenção do Flamengo é parcelar o valor da transferência em cinco pagamentos. Quanto ao jogador, foi oferecido um contrato válido até dezembro de 2027. Apesar de não ter uma resposta definitiva do clube argentino, os rubro-negros já possuem a aprovação do próprio De La Cruz, que se mostra interessado no projeto oferecido pelo Flamengo, principalmente por entender que já concluiu seu ciclo no país vizinho.

Caso as negociações prossigam, o Flamengo partirá para a última etapa, que é a avaliação médica. A condição física do meia é algo que tem sido monitorado há algum tempo, devido à sua tendência a inflamações no joelho direito, situação semelhante à vivida recentemente por Everton Ribeiro. Essa questão requer uma atenção especial em momentos de alta carga de jogos. No entanto, não impede De La Cruz de atuar em alto nível na América do Sul. No último jogo do River Plate, o meia sentiu um pequeno desconforto muscular, mas treinou sem restrições com o grupo na reapresentação.

O Flamengo, ciente das dificuldades inerentes às negociações, adota uma postura cautelosa e confia no tempo disponível para concluir as transações. A janela de transferências abre em 3 de julho e fecha em 2 de agosto. Apesar da cautela, o clube compreende que quanto mais cedo os reforços se integrarem ao elenco, mais positivo será para a adaptação. O goleiro Rossi e o ponta-direita Luiz Araújo, que já possuem pré-contrato assinado, devem chegar ao Ninho do Urubu na última semana de junho para se juntarem aos seus novos companheiros.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia