Tocantins Lamentável

Carro oficial do senador Irajá flagrado em festa barulhenta durante a madrugada

Vizinhos incomodados relatam perturbação do sossego e presença de veículo oficial do Senado Federal no evento

Por Redação

25/06/2023 às 11:21:31 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma festa tumultuada realizada na madrugada de quinta-feira (22/6) na QI 15 do Lago Sul em Brasília causou transtornos aos moradores da região. Entre queixas de som alto, audível em quadras próximas, chamaram a atenção os carros de luxo e, surpreendentemente, um veículo oficial do Senado Federal.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada duas vezes para lidar com o problema do volume excessivo do som. No entanto, de acordo com um vizinho, assim que a viatura deixava a quadra, o volume voltava a aumentar. "Nos casos de perturbação do sossego, é condição necessária que o solicitante registre uma queixa para dar continuidade ao processo legal. Infelizmente, o solicitante se recusou a registrar a queixa, o que prejudicou a ação policial e impossibilitou a condução dos infratores à delegacia de polícia", informou a PM.

O vizinho afetado relatou que a festa perturbou sua rotina. "Meus filhos não conseguiram dormir. Às 3h30, todos nós estávamos acordados devido ao volume alto do som. Fiquei consternado com a situação", lamentou. As imagens revelaram um veículo com placa 041, chamando a atenção de todos. O Senado Federal confirmou que o veículo oficial pertence ao senador Irajá (PSD-TO).

Foto: Reprodução

Em 2019, o mesmo veículo foi flagrado, pelo menos três vezes, em uma academia de luxo no Lago Sul, aguardando a chegada do senador ou de sua namorada. Conforme estabelecido pela Lei Federal nº 1.081/1950, os carros oficiais destinam-se exclusivamente ao serviço público.

"A utilização de carros oficiais é estritamente proibida para: chefes de serviço ou servidores cujas funções sejam meramente burocráticas e não exijam transporte rápido; transporte de familiares de servidores do Estado ou pessoas não relacionadas ao serviço público; passeios, excursões ou trabalhos não relacionados ao serviço público", estipula a legislação.

Esse incidente evidencia a importância de garantir o cumprimento das normas e regulamentos em relação ao uso de veículos oficiais, bem como a necessidade de respeitar o direito ao sossego e bem-estar dos moradores. O portal GG Notícias continuará acompanhando o desenrolar desse caso e fornecerá atualizações relevantes à medida que surgirem, assegurando que seus leitores estejam informados sobre os desdobramentos dessa situação controversa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia