Opinião Brasília

Zona de Processamento de Exportação de Araguaína é aprovada na Câmara dos Deputados

Gaguim comemora aprovação e destaca que a ZPE era uma promessa antiga que foi cumprida com o apoio do senador Eduardo Gomes e do presidente Jair Bolsonaro

Por Fernanda Cappellesso

24/06/2021 às 09:45:13 - Atualizado há


A Câmara federal aprovou ontem a criação e instalação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) da cidade de Araguaína. O deputado federal Carlos Gaguim (DEM), atual vice-líder da Maioria do Congresso Nacional comemorou a aprovação e destacou que a ZPE de Araguaína é um projeto, em que ele trabalha há mais de anos, que vai levar desenvolvimento, emprego e renda ao Tocantins.

Ainda de acordo com Gaguim, a ZPE vai fazer com que os empresários tocantinenses possam competir com o mundo e gerando emprego e renda para o povo tocantinense. "Foi uma promessa minha, há mais de dez anos, que pode ser aprovada graças ao apoio do presidente Bolsonaro e do líder Eduardo Gomes que estão muito preocupados com o desenvolvimento e crescimento do Tocantins", finalizou.

Confira o vídeo de Carlos Gaguim:



O que são ZPEs?

As Zonas de Processamento de Exportação - ZPE caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.

As empresas que se instalam em ZPE têm acesso a tratamentos tributário, cambiais e administrativos específicos. Para o Brasil, além do esperado impacto positivo sobre o balanço de pagamentos decorrente da exportação de bens e da atração de investimentos estrangeiros diretos, há benefícios como a difusão tecnológica, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico e social.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias