Cidades

Projeto Conecta Jovem em Araguaína: Fortalecendo o Protagonismo Juvenil e Debates sobre o Estatuto da Juventude

Programações enriquecedoras celebram os 10 anos do Estatuto da Juventude, promovendo conhecimento de direitos e incentivando a participação dos jovens.

Por Redação

26/08/2023 às 14:00:00 - Atualizado há
Fotos: Taianne Moreira

Nos corredores da educação e da cultura, um vento de empoderamento juvenil sopra em Araguaína, à medida que o projeto Conecta Jovem ilumina o caminho dos jovens tocantinenses, celebrando os 10 anos do Estatuto da Juventude. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, está trazendo um movimento educativo, cultural e de debates sobre políticas públicas para as escolas da região. Nos dias 22 e 23 de agosto, o Colégio Militar do Estado do Tocantins Unidade III Dr. José Aluísio da Silva Luz e o Centro de Ensino Médio Paulo Freire foram os palcos de ações inspiradoras e conexões significativas.

O projeto Conecta Jovem é mais do que um evento itinerante; é um convite para a juventude se envolver, aprender e exercer seus direitos e deveres como cidadãos. Isadora Santos, estudante do Colégio Militar do Tocantins Dr. José Aluísio da Silva Luz, expressou a importância do projeto ao conectar os jovens com o conhecimento de seus direitos: "Foi maravilhoso esse evento. Eu aprendi muitas coisas e acredito que muitos jovens hoje em dia não sabem dos seus direitos e nem vão atrás, o que é um prejuízo para nós mesmos."

Geovanna Cunha também compartilhou seu entusiasmo, ressaltando como o Conecta Jovem amplia horizontes no âmbito da juventude. "O Conecta Jovem foi muito especial para a nossa escola, pois apresentou várias vertentes do Estatuto da Juventude que abrange entre 15 e 29 anos e abriu os nossos olhos que podemos correr atrás para o nosso bem-estar, pela saúde, educação e segurança."

Aylla Silva, de 16 anos e estudante do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, acrescentou à melodia do evento com suas palavras: "Muitas vezes, nós alunos não sabemos que temos tantos direitos. A minha experiência nesse evento foi muito importante, muito boa." Já Layla Vitória, presidente do grêmio estudantil do mesmo centro, enxerga um futuro mais consciente para os alunos: "Achei muito importante mostrar para os alunos os nossos direitos e deveres. Que possam voltar outras vezes na escola, com o projeto Conecta Jovem."

A cidade de Araguaína tornou-se o epicentro de uma sinfonia de conscientização e empoderamento juvenil. O Conecta Jovem, mais do que um projeto, é um eco do espírito jovem, ampliando vozes e elevando o entendimento dos direitos e responsabilidades que moldarão o futuro desses jovens cidadãos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia