Tocantins

Produção de Ouro no Tocantins: Aura Minerals Inicia Operação Comercial e Planeja Investir U$ 3,5 Milhões em Ampliação

A mineradora Aura Minerals surpreende o mercado ao atingir plena capacidade de processamento em tempo recorde.

Por Redação

10/09/2023 às 11:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um feito notável, a mineradora Aura Minerals está ganhando destaque ao confirmar o início da produção comercial na sua unidade em Almas, Tocantins. Isso ocorre em menos de um mês após a produção da primeira barra de ouro desta operação surpreendente.

Em um comunicado oficial que ecoou nos mercados, a Aura Minerals anunciou que sua planta está operando com 100% de sua capacidade de processamento, estimada em 4 mil toneladas por dia. Mais impressionante ainda é o fato de que, somente no último mês, a produção registrou 4,661 onças de ouro, gerando uma receita bruta de aproximadamente U$ 9 milhões.

O que coloca a Aura Minerals em uma posição ainda mais notável é o tempo recorde em que Almas alcançou a capacidade máxima de processamento. Em apenas 5 meses, a operação atingiu esse feito, superando muitas outras referências do mercado.

No mesmo comunicado, a empresa revelou seu plano ambicioso de aumentar a capacidade da planta de processamento de 1,3 milhão de toneladas por ano para 1,5 milhão de toneladas por ano, um aumento de 15% em relação às expectativas apresentadas no Estudo de Viabilidade de Almas. Para atingir essa meta até o início do próximo ano, a mineradora planeja investir cerca de U$ 3,5 milhões ainda em 2023.

O presidente e CEO da Aura Minerals compartilhou sua perspectiva sobre o projeto e os resultados iniciais em Tocantins, destacando a importância do projeto para a marca.

"Estamos orgulhosos em declarar a produção comercial em Almas. Não somente construímos o projeto dentro do orçamento, em apenas 16 meses, em meio aos desafios causados pela pandemia, mas também estamos entrando em produção comercial em tempo recorde, nos tornando referência mundial. Agora estamos direcionando nossos esforços para capturar todo o potencial de exploração que existe em Almas. Além disso, estamos trabalhando para aumentar a capacidade da planta para além do que inicialmente projetamos, com resultados esperados já para 2024", declarou o executivo.

A Aura Minerals está se consolidando como uma força significativa na produção de ouro, com um compromisso sólido de inovação e crescimento contínuo. Seu sucesso em Almas demonstra que a indústria de mineração ainda tem muito a oferecer e que a busca pelo ouro continua forte.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias