Homem sofre acidente e é detido após ser encontrado com arma de fogo em ambulância
Enfermeira alertou a polícia após notar que paciente estava armado; acidente ocorreu na BR-153
Em uma reviravolta surpreendente após um acidente de trânsito na BR-153, na cidade de Wanderlândia, um homem que sofreu ferimentos acabou detido após ser encontrado com uma arma de fogo em uma ambulância. O curioso desfecho dessa história teve início por volta das 19h de um sábado (30), quando um acidente ocorreu, resultando no capotamento de um veículo que transportava dois homens.
Ainda não se sabe exatamente o que causou o acidente, mas fotos do local mostram que o carro ficou seriamente danificado após o capotamento. Felizmente, ambos os ocupantes do veículo foram socorridos com vida pela equipe de saúde do Hospital de Wanderlândia. Foi durante o atendimento médico de emergência que o inusitado ocorreu.
Uma enfermeira, atenta aos detalhes, notou que um dos pacientes estava portando uma arma de fogo e, agindo com responsabilidade, imediatamente informou a Polícia Militar. A partir desse momento, a situação tomou um rumo inesperado.
A ambulância, que inicialmente tinha como destino o hospital, passou a ser acompanhada pela Polícia Militar, que prontamente respondeu à notificação da enfermeira. Ao chegar à unidade de saúde, os policiais procederam com uma revista no paciente e fizeram uma descoberta surpreendente: uma espingarda de fabricação caseira, com cerca de 50 cm de comprimento, estava escondida na cintura do homem.
Os policiais também revistaram o outro envolvido no acidente, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Em seguida, a equipe se dirigiu ao local do acidente e realizou buscas no veículo, onde encontrou um facão.
Diante dessa série de eventos inesperados, ambos os homens envolvidos no acidente foram conduzidos a uma delegacia da Polícia Civil, onde prestariam esclarecimentos sobre a posse da arma de fogo. Este acidente serve como um lembrete de como situações inusitadas podem ocorrer a qualquer momento, mesmo em meio a eventos já traumáticos como um acidente de trânsito.