Tocantins

Major Monteiro Assume o Comando do 1º BPM em Palmas: Uma Nova Era na Segurança Pública

Em uma emocionante solenidade, o Major Thiago Monteiro Martins assume o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, marcando um novo capítulo na segurança do Tocantins.

Por Redação

25/10/2023 às 21:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No coração da Capital Palmas, uma solenidade repleta de emoção e significado marcou uma transição vital na segurança pública do Tocantins. Na manhã da última terça-feira, 23 de outubro, a Polícia Militar (PM) realizou a solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), uma unidade de extrema importância para o Estado.

O Tenente-Coronel Fioravan Teixeira Silveira, que serviu com dedicação, se despede da unidade, deixando um legado de avanços e conquistas. Em seu lugar, o Major Thiago Monteiro Martins assume a responsabilidade como o novo comandante do 1º BPM.

A cerimônia não foi apenas uma troca de comando, mas também um momento de reconhecimento. Durante a solenidade, a portaria de dispensa e designação dos comandantes substituído e substituto foi lida. Além disso, uma referência elogiosa foi feita ao comandante substituído, Tenente-coronel Fioravan.

Nas palavras emocionadas do Tenente-Coronel Fioravan, ele enfatizou os progressos alcançados sob sua liderança e agradeceu a todos os oficiais, praças e funcionários civis pela confiança e dedicação demonstradas. Ele também desejou ao novo comandante, Major Monteiro, sucesso em sua nova jornada.

O momento mais aguardado da cerimônia foi a passagem de comando, um ato simbólico e solene. O Tenente-Coronel Fioravan e o Major Monteiro se posicionaram no dispositivo de passagem de comando, sob a supervisão do Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa. A função foi oficialmente transmitida, marcando o início de uma nova era para o 1º BPM.

Foto: Reprodução

A cerimônia também contou com momentos de homenagens, onde o comandante substituído, Tenente-Coronel Fioravan Teixeira Silveira, recebeu lembranças como símbolos de gratidão pelo tempo que esteve à frente do 1° BPM. Uma das lembranças foi entregue pelo Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó, e a outra pelo Subcomandante do Batalhão, Major Bruno Costa Barros. Esses gestos expressam a apreciação pela dedicação do líder substituído.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, o Coronel Márcio Barbosa, elogiou o trabalho e o compromisso do Tenente-Coronel Fioravan durante seu comando no 1º BPM. Ele destacou ainda os esforços contínuos da PMTO, juntamente com o apoio do Governo do Estado, para garantir segurança pública de qualidade para a população tocantinense. Investimentos em cursos de capacitação, aquisição de armamento, viaturas e equipamentos são parte desse compromisso com a segurança da comunidade.

A cerimônia reuniu uma variedade de autoridades, incluindo o Chefe do Estado Maior da PM, Cel Cláudio Thomas de Souza, o Deputado Estadual Júnior Brasão, o Deputado Estadual Júnior Geo, Secretários Estaduais, Vereadores e uma série de outras autoridades militares, civis e familiares.

Esta é uma ocasião que simboliza mais do que uma simples troca de liderança. É a promessa de um novo capítulo na segurança pública do Tocantins, um compromisso de avançar em direção a um futuro mais seguro e promissor para todos os cidadãos. Major Monteiro, o novo comandante do 1º BPM, assume sua posição com a responsabilidade de moldar esse futuro. A todos os envolvidos, fica a nossa gratidão pelo serviço incansável na proteção de nossa comunidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias