Cemitérios de Palmas se Preparam para Receber 35 Mil Visitantes no Dia de Finados

Melhorias e preparativos antecipados para homenagear entes queridos marcaram a antecipação do Dia de Finados na capital tocantinense

Foto: Seisp

Foto: Seisp

Com a aproximação do Dia de Finados, a cidade de Palmas, no Tocantins, já está se preparando para receber cerca de 35 mil visitantes que devem prestar homenagens a entes queridos que já partiram. Este dia, lembrado na próxima quinta-feira, 2 de novembro, é um momento de reflexão e saudade, e os quatro cemitérios municipais da capital estão passando por melhorias para proporcionar um ambiente adequado aos visitantes.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) informou que os trabalhos de preparação começaram nos cemitérios municipais nesta quinta-feira (26). As equipes estão realizando pintura, limpeza, roçagem, reforma de telhados, reparos no forro da capela e nos banheiros. O Cemitério Jardim da Paz, localizado próximo à saída para Aparecida do Rio Negro, é o maior e possui aproximadamente 9,5 mil pessoas sepultadas. Neste local, a prefeitura disponibilizará ajuda para que os visitantes possam encontrar os jazigos de seus entes queridos, com pesquisas baseadas no nome completo da pessoa sepultada.

O Cemitério São Miguel, localizado em Taquaralto, conta com cerca de 1,6 mil sepultamentos, enquanto em Taquaruçu há 743 enterrados e no Cemitério de Buritirana, existem 154 jazigos, de acordo com informações da Seisp.

No Dia de Finados, os cemitérios públicos de Palmas estarão abertos para visitação das 6h às 18h. Além disso, estão previstas cerimônias religiosas ao longo do dia, embora a programação exata ainda não tenha sido divulgada. Este é um dia importante para a comunidade local, marcado por momentos de reflexão e homenagens, onde a cidade se une para lembrar e honrar aqueles que já se foram.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub