Segurança P√ļblica

Operação Mirador: Polícia Desarticula Setor Financeiro de Facção Criminosa em Três Estados

Dez mandados de busca e uma prisão são cumpridos em Goi√°s, Tocantins e Distrito Federal; Operação envolve Pol√≠cias Federal, Civil, Militar e Penal.

Por Redação

29/11/2023 às 11:54:55 - Atualizado h√°
Foto: PF

O setor financeiro de uma facção criminosa que atua em Goi√°s, Tocantins e Distrito Federal foi alvo da Operação Mirador, que resultou na execução de dez mandados de busca e uma prisão nesta quarta-feira (29). A operação, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO - Tocantins), envolveu as Polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 4¬™ Vara Criminal de Palmas e executados em diversas localidades, incluindo Palmas (TO), Porangatu (GO), An√°polis (GO), Brasília (DF) e Ceilândia (DF), onde uma prisão em flagrante foi realizada pela posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições.

Foto: PF

A investigação da operação visa desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa, dedicada ao tr√°fico de drogas e armas de fogo, roubo de cargas e outros crimes violentos. O grupo é acusado de realizar lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada, compra de imóveis e veículos de luxo.

Um dos líderes, que estava foragido h√° seis meses, foi preso durante a ação. Os alvos da operação são investigados por crimes como organização criminosa, tr√°fico de drogas e lavagem de dinheiro, podendo enfrentar penas que somam até 33 anos de prisão. As investigações continuam, contando com o apoio da Polícia Rodovi√°ria Federal e do BOPE/PMDF no Distrito Federal.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub