SESI Tocantins promove cursos de inovação e tecnologia para impulsionar desenvolvimento profissional
Investimento em capacitação e equipamentos visa promover ambiente educacional dinâmico e estimulante.
O SESI Tocantins promoveu uma imersão de aprendizado nos dias 25 a 27 de março, reunindo equipes de educação, saúde e segurança do trabalho (SST) no SESI Palmas. Sob o Projeto Studio Maker, os colaboradores participaram de cursos voltados para inovação e tecnologia, visando impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional, além de fomentar a criatividade no ambiente educacional.
Os cursos oferecidos abrangeram workshops para Podcast e Videomaking, além de um curso básico de Educação e Cultura Maker. O objetivo dessas iniciativas é não apenas aprimorar as habilidades dos colaboradores, mas também equipar as escolas SESI do Tocantins com estúdios de gravação, permitindo a produção de conteúdo educacional de alta qualidade.
Como parte do compromisso contínuo do SESI com a excelência educacional, foi realizado um investimento significativo de R$ 70 mil em equipamentos para montar os estúdios. Essa iniciativa garantirá que as escolas estejam totalmente equipadas para explorar o potencial dos cursos oferecidos e promover um ambiente de aprendizado dinâmico e estimulante.
O superintendente do SESI, Fernando Whirtiman Ferreira, destacou a importância dessas iniciativas, ressaltando que esta etapa é apenas o início de um processo contínuo de desenvolvimento. "Isso faz parte de um contexto maior, de um laboratório maker, que incentiva a produção autoral de soluções, seja utilizando recursos tecnológicos ou ferramentas tradicionais," enfatizou.
Além disso, Fernando ressaltou a importância da formação dos professores como multiplicadores do conhecimento adquirido. "A formação dessa equipe pedagógica é a semente da multiplicação, e teremos produções mensais de vídeos e podcast para cada uma das unidades como resultado."
Uma das participantes dos cursos, a professora de Ciências da Natureza da Escola SESI de Referência de Araguaína, Iasminy Sampaio, compartilhou sua experiência positiva. "Esse é um dos pontos fortes do SESI, eles investem bastante nos profissionais, e estar aqui nessa formação foi muito importante, tanto para pensar de forma educacional na minha área de atuação, como fora dela também, porque tem essa possibilidade de extrapolar."