Cidades

Governador Wanderlei Barbosa Inaugura Sede do Comando Regional de Policiamento em Paraíso do Tocantins

Investimento fortalece a segurança pública em 47 municípios da região.

Por Redação

06/06/2024 às 02:19:53 - Atualizado há
Foto: Márcio Vieira

O Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em colaboração com o comandante-geral da Polícia Militar, liderou a inauguração da sede do Comando Regional de Policiamento (CRP-1) nesta quarta-feira, 5 de junho, em Paraíso do Tocantins. Localizada no Setor Interlagos, a nova estrutura representa um passo significativo na estratégia do governo para fortalecer a segurança pública na região.

O CRP-1, responsável por coordenar as ações de segurança pública em 47 municípios e atender uma população de mais de 363 mil habitantes, demonstra o compromisso do governo em garantir recursos e estruturas adequadas para a atuação da Polícia Militar do Tocantins.

Foto: Márcio Vieira

O Governador Wanderlei Barbosa enfatizou o impacto positivo da nova sede na segurança pública da região do Vale do Araguaia, destacando a importância de investir na proteção e no bem-estar dos cidadãos. A presença policial mais efetiva e estruturada visa garantir a paz e a ordem em Paraíso do Tocantins e região.

O vice-governador Laurez Moreira elogiou os esforços contínuos do Governador em fortalecer e organizar as forças de segurança, enfatizando que o novo comando representa um avanço significativo para a segurança pública do estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Borbosa, explicou que a regionalização da PM em três grandes regiões visa facilitar as estratégias operacionais, garantindo resultados eficazes, redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança.

Foto: Márcio Vieira

Além da inauguração da sede, foram entregues seis novos kits operacionais do dispositivo elétrico Spark Z 2.0 incapacitante, uma arma de menor potencial ofensivo que permite a imobilização de indivíduos com pulsos elétricos à distância.

O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa e prefeitos da região, demonstrando o compromisso conjunto em fortalecer a segurança pública e promover o bem-estar da comunidade.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub